Asperbras é exemplo de diversificação, diz o sócio-diretor José Maurício Caldeira

0

Quando uma empresa assume o desafio de atuar em diversas ramos de atividade, existe o risco de que seja difícil ser bem sucedido em todos. Há quem afirme, inclusive, que é melhor se dedicar a apenas uma vertente, para que não os esforços não fujam do foco. Apesar disso, o Grupo Asperbras, que nasceu com vocação agrícola, se desenvolveu e progrediu em diversos setores.

“A Asperbras possui conhecimento e sinergia em todos os segmentos em que atua diz o sócio-diretor José Maurício Caldeira. O grupo começou trabalhando com tubos e conexões e rotomoldagem, mas hoje também atua em engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais, construção e incorporação imobiliária e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia, sempre com sucesso.

Além de diversificar as áreas de atuação, o Grupo Asperbras também expandiu suas fronteiras e hoje está presente em três continentes (Améria do Sul, África e Europa). São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Leia Também
1 De 444

“O território africano é uma marca forte da Asperbras em desenvolvimento de negócios internacionais. Lá somos distribuidores de várias marcas, principalmente Volkswagen Caminhões”, acrescenta José Maurício Caldeira. Apesar do desafio que é ser referência em mais de um setor, o Grupo Asperbras têm conquistado prestígio em todas as áreas em que está presente, provando que, com um bom planejamento, é possível ser polivalente e bem sucedido.

Sobre o Grupo Asperbras

A empresa surgiu há 50 anos, em Penápolis, interior paulista. Inicialmente dedicada à produção de tubos e conexões, expandiu suas atividades com filiais na Europa e África, em uma atuação que vai do agronegócio à indústria de PVC, passando pela rotomoldagem; tecnologia industrial e construção; geologia e mineração; indústria alimentícia, empreendimentos imobiliários; concessionárias de veículos, até chegar aos painéis de madeira certificada.

O Grupo Asperbras se destaca atualmente por sua atuação socioambiental. Por meio da Fundação Nelly Jorge Colnaghi, desenvolve programa de educação infantil, que atendeu milhares de crianças no Brasil e no Congo, além de apoiar a Hospital do Câncer de Barretos.

Asperbras também contribui com o programa Flora Tietê, uma ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento.

Veja o vídeo da entrevista: https://youtu.be/Ipe4mni5j0o

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons