Banco do Nordeste atende CNA e prorroga dívidas de crédito rural para amenizar impactos da crise do coronavírus

As medidas abrangem prorrogações dos prazos dos financiamentos rurais, tanto para custeio quanto para investimento

0

O Banco do Nordeste atendeu solicitação feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e anunciou a prorrogação do prazo das operações de crédito rural para auxiliar os produtores rurais durante a crise do coronavírus.

As medidas abrangem prorrogações dos prazos dos financiamentos rurais, tanto para custeio quanto para investimento, e também linhas de capital de giro disponíveis no Banco.

Prorrogação

Leia Também
1 De 109

Para solicitar a prorrogação no Banco do Nordeste, os produtores rurais (pessoa física e jurídica) precisam estar adimplentes até 17 de dezembro do ano passado. Poderão ser prorrogadas as parcelas vencidas até 90 dias. Além disso, também poderão ser prorrogadas as parcelas com vencimento até setembro de 2020, ampliando o prazo final do financiamento em até seis meses.

No caso de parcelas de investimento, também será permitida a renegociação das parcelas vencidas até 90 dias e das parcelas com vencimento até setembro de 2020, incorporando o valor às demais prestações previstas na operação, sem alteração do vencimento final.

As taxas de juros e bônus de adimplência terão as mesmas condições do contrato original.

Para solicitar a repactuação de dívidas, o produtor deverá preencher o Termo de Adesão (disponível no comunicado técnico da CNA), assinar e entregar em sua agência de relacionamento. Não existe a necessidade de aditivo para produtores com receita anual bruta de até R$ 16 milhões, dispensado registros cartorários.

Em caso de dúvidas, o produtor pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Nordeste, por meio do telefone 0800-728-3030.

Fonte: CNA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons