Grafiteiros ajudam na luta pela visibilidade dos catadores de materiais recicláveis

0

Conheça o projeto Pimp My Carroça, que utiliza o grafite para conscientizar a sociedade e aumentar a autoestima desses trabalhadores

30582347075_7dd24c353c_k

A arte feita pelos artistas grafiteiros em muros e estabelecimentos pela cidade provocam reações diversas entre a população. Há quem ache lindo e apoie a ação dos grafiteiros, acreditando que as cores e desenhos deixam a cidade mais alegre e bonita, mas também há aqueles que não aprovam e acreditam que uma cidade limpa é uma cidade sem nenhum tipo de pintura nos muros.

Leia Também
1 De 183

Os polêmicos artistas encontraram um novo lugar para fazer os seus desenhos: a carroça de catadores de lixo reciclável! E isso tem uma razão bem bacana, o grupo fundador do projeto Pimp My Carroça utiliza a arte e o grafite para ajudar esses catadores de materiais recicláveis a ganhar mais visibilidade. São 1173 artistas e grafiteiros voluntários que utilizam suas visões e talento para transformar as carroças dos catadores participantes.

A ação acontece durante edições organizadas em praças centrais. Até hoje, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba já receberam o evento. Além dos grafiteiros pintando as carroças ao vivo, o Pimp My Carroça as equipa com borracharia, funilaria e instalação de kits de segurança. Enquanto isso, os catadores são atendidos por médicos, massagistas, cabeleireiros e psicólogos, que completam a equipe de 1854 voluntários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons