Hetrin recebe unidade móvel do Hemocentro nesta sexta-feira

No dia 12 de janeiro, das 8h às 16h, a unidade móvel do Hemocentro estará realizando a coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea

0

Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, vai receber na próxima sexta-feira (12/01) a unidade móvel do Hemocentro de Goiás (Hemogo). O ônibus ficará estacionado em frente ao ambulatório do hospital das 8h às 16h e o principal foco da ação é o aumento no estoque de sangue do estado de Goiás.

A parceria entre o Hetrin e o Hemocentro tem gerado   resultados positivos.  “Esperamos alcançar o mesmo sucesso que tivemos com outras ações em colaboração com o hemocentro. Sempre alcançamos uma excelente adesão da comunidade”, comenta a diretora da unidade, Vânia Fernandes, reforçando a expectativa positiva para esta ação.

O tempo da coleta varia entre 8 e 12 minutos. O processo completo, incluindo a triagem, leva pouco mais de 30 minutos. É importante ressaltar que a retirada não afeta em nada nosso organismo, pois ele se recupera e alcança os níveis normais de sangue em até 72 horas. Além disso, os intervalos entre as doações são de 2 meses para homens, com no máximo 4 doações por ano, e para as mulheres o intervalo é de 3 meses, com até 3 doações por ano.

Leia Também
1 De 405
Doador de sangue na unidade móvel do Hemocentro

Como doar sangue?

O processo de doação de sangue é bastante simples. O voluntário precisa apenas cumprir alguns pré-requisitos, como: pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade mediante autorização dos pais) e estar em boas condições de saúde. Os candidatos passam por uma triagem de avaliação para verificar se atendem aos critérios estabelecidos para doação.

Recomendações

A recomendação do Hemocentro-GO para as pessoas que têm interesse em doar sangue é estar descansado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não esquecer de levar um documento com foto para ser apresentado no momento.

A doação de sangue é um ato de extrema importância. Uma única bolsa, em média com 450 ml de sangue, pode ajudar a salvar até quatro vidas. Com o lema “Seu tipo de sangue é o tipo certo de alguém!”, o Comitê Transfusional do Hetrin convida todos a fazer a diferença e oferecer esperança a quem mais precisa.

 

Serviço: Coleta de Sangue e cadastro de medula

Onde: Hetrin – R. 03, 200 – Jardim Primavera, Trindade – GO, 75380-000. Em frente ao ambulatório do Hetrin.

Quando: 12 de janeiro – das 8h às 16h

 

Assessoria de Comunicação do Hetrin

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons