Seminário da Embrapa sobre políticas públicas começa na próxima terça

Seminário da Embrapa sobre políticas públicas | Foto/Arte: Gabriel Nogueira.
0

Na próxima semana, entre os dias 24 a 26, sempre na parte da manhã, a Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) e a Secretaria de Relações Estratégicas – Sire (Brasília, DF) realizam o seminário on-line “Políticas públicas: desafios para o planejamento e a programação da Embrapa”.

Os objetivos do evento são debater e refletir sobre o desafio da gestão das contribuições da Embrapa para políticas públicas, apresentar experiências da Empresa no tema e sensibilizar as equipes sobre a importância de atuar proativamente na gestão das contribuições para políticas públicas.

A Embrapa apresenta uma série de iniciativas que fomenta a participação e contribuição da Empresa nos diferentes processos que movem a engrenagem de apoio às políticas públicas, iniciada com a estruturação das entregas de PD&I até sua conexão com o Legislativo.

Segundo um dos organizadores, o analista Marcos Françozo, da Gerência de Macroestratégia (GME) da Sire, é uma oportunidade para que as Unidades Centrais e Descentralizadas aprofundem o debate. “Será possível discutir, por exemplo, as formas como a Embrapa se organiza para atuar nas agendas de políticas públicas”, diz.

“Um dos objetivos do evento é iniciar as discussões inovando na gestão da participação das unidades de pesquisa e sua conexão com as unidades centralizadas (UCs) na formação de uma agenda corporativa, com o mapeamento das contribuições nos diferentes níveis desde o local até o federal”, explica a chefe-adjunta de TT da Embrapa Meio Ambiente, Paula Packer.

No primeiro dia, das 9h às 11h, será apresentado o painel “Políticas públicas: desafios e oportunidades”, sobre a importãncia dessas políticas no planejamento governamental, e destacando o papel das atividades de PD&I.

Na manhã seguinte, das 9h às 12h, haverá exposição de experiências das UDs de gestão de suas contribuições a políticas públicas e da participação na formulação ou implementação de políticas nacionais e estaduais.

No encerramento do seminário, na quinta-feira (26), o tema políticas públicas será discutido sob a perspectiva da gestão estratégica e da programação da Embrapa.

As inscrições podem ser feitas por este link: https://bit.ly/35osQmz.

A transmissão será feita pelo canal da Embrapa no YouTube, sempre às 9h. Os links para cada dia do seminário são:

Acesse a programação AQUI

Mais informações sobre o tema: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) | www.embrapa.br/fale-conosco/sac/
Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o evento, entrar em contato com Marcos Françozo pelo e-mail: sire.ppu@embrapa.br

 

FONTE: Eliana Lima | Embrapa Meio Ambiente | meio-ambiente.imprensa@embrapa.br | (19) 99764-7175
Leia Também
1 De 386

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons