Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), vacina seus colaboradores contra a gripe.

Hospital Municipal da Brasilândia vacina colaboradores contra a gripe

O Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) promove até o dia 30 de maio a campanha de vacinação contra a gripe para colaboradores e terceirizados.  Os trabalhadores da saúde são prioridade no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as doses são disponibilizadas na própria unidade pela Prefeitura de São Paulo.

A vacina utilizada é trivalente, que protege contra os principais vírus em circulação no Brasil. O imunizante também está disponível nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, no mesmo horário. A população pode encontrar a unidade mais próxima por meio da plataforma Busca Saúde.

“A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações, por campanhas como essa são importantes”, afirma Tamy Souza, enfermeira do trabalho e responsável por toda parte técnica da campanha, incluindo administração, cuidado e aplicação das doses. Segundo ela, a facilidade de acesso, oferecendo a imunização no local de trabalho, é um incentivo à promoção da saúde de quem tem a missão de atender doentes.

No hospital

No HMB a vacinação é exclusiva para colaboradores. Mais 500 doses foram enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde para a unidade que pode solicitar mais se necessário.

A vacina da gripe protege contra o vírus Influenza, sendo a versão deste ano diferente de 2023, pois a nova composição atualizada protege contra 3 novas cepas: Influenza A Victoria H1N1, Influenza, A Tailândia H3N2 e Influenza B Áustria. Manter o cartão de vacinas em dia com a imunização anual é importante, pois os anticorpos diminuem com o passar do tempo.

Conforme informa Carla Ribeiro, supervisora do setor de Epidemiologia do HMB, a campanha de vacinação contra a gripe é tão importante que está no calendário oficial obrigatório do ministério da Saúde, validando ainda mais a iniciativa do hospital em imunizar seus colaboradores. “As campanhas de vacinação para síndromes gripais estão na grade de vacinação anual e precisam ser cumpridas para que se evite surtos e ajude no controle para o sistema de Saúde”, completa.

Durante os 7 dias de campanha, das 7 às 15h30, uma equipe com três ofissionais da medicina do trabalho, sendo 1 enfermeira e 2 técnicas, está disponível para atender pessoas e aplicar as vacinas.

 

Sobre o HMB

O Hospital Municipal da Brasilândia Adib Jatene é um dos mais modernos da capital paulista. Foi inaugurado em maio de 2020, com 41 mil m² de área construída. Desde dezembro de 2023 é administrado pelo IMED com o compromisso de ser uma unidade de saúde pública de referência na cidade de São Paulo.

Posts Similares

  • |

    Greenplac doa MDFs para o Hospital Auxiliadora em Água Clara

    A Greenplac doou 120 chapas de MDF para a nova unidade do Hospital Auxiliadora, inaugurada em 26 de junho, em Água Clara (MS), cidade onde está localizada a sede da empresa. Esta é a primeira unidade de Pronto Atendimento 24 horas fora de Três Lagoas — município sede do hospital —, distante cerca de 130…

  • Hetrin mantém certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação

    Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

    O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

    A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

    “A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

    Acreditação

    A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.
    A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
    De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

    Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
    Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
    Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

    Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

    O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

    A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

    “A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

    Acreditação

    A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.
    A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
    De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

    Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
    Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
    Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

    Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

    O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

    A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

    “A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

    Acreditação

    A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.
    A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
    De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

    Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
    Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
    Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

  • Há oito meses, diálise peritoneal em Posse transforma a vida de pacientes do Nordeste goiano

    Atuação multiprofissional e ações educativas fortalecem o autocuidado, aumentam a adesão ao tratamento e melhoram a qualidade de vida de pacientes renais crônicos   O Serviço de Diálise Peritoneal da Policlínica Estadual da Região Nordeste II – Posse, unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), completou em fevereiro oito meses de funcionamento, consolidando-se como uma…

Deixe um comentário