Amor Cantado conscientiza sobre o Dia da Segurança do Trabalho e Câncer de Cabeça e Pescoço

0

Datas buscam alertar população sobre os riscos de ambas as causas

 

O dia 27 de julho une duas ações que possuem propósito de salvar vidas. Nesta data é celebrado o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho e Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Para alertar a população, o projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, dedicou o programa da última quarta-feira (27) a esses temas relevantes.

Na ocasião, o engenheiro e apresentador voluntário, Hercílio Ramos Júnior, destacou que atualmente o Brasil possui números alarmantes sobre Acidente de Trabalho. Entre 2012 e 2021, 22.954 pessoas morreram no país. No mesmo período de tempo, foram registradas 6,2 milhões de CATs (Comunicações de Acidente de Trabalho).

Leia Também
1 De 441

Em relação aos dados referentes ao diagnóstico de cânceres de cabeça e pescoço, com exceção da Tireóide, também são alarmantes. De acordo com o Inca, em média, 76% dos casos só são diagnosticados em estágio avançado, o que dificulta o tratamento. Em 2019, cerca de 20 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

“Temos o compromisso de alertar e incentivar a população sobre temas relacionados à saúde pública. O número de pacientes que descobrem de forma tardia câncer na cabeça ou pescoço é muito grande. Então estamos aqui para incentivar as pessoas a buscarem auxílio médico com frequência e fazer check up sempre que possível para manter o bem-estar”, afirma Hercílio.

Amor Cantado

O projeto musical foi criado em 2020 com o intuito de proporcionar um alívio na dor emocional de pacientes hospitalizados e de seus familiares e hoje busca levar informações relevantes para a população, pacientes e familiares sobre cuidados e prevenção à saúde. O programa vai ao ar todas às quartas-feiras pelo canal TV IMED, no Youtube. Ele também é transmitido simultaneamente para o Hospital Estadual de Trindade e Hospital Estadual de Formosa, ambos em Goiás. Toda semana diferentes temas são abordados. Neste ano, a live já abordou temas como Maio Amarelo, Dia das Mulheres, Doação de Sangue entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons