Amor cantado enaltece trabalho dos profissionais da fonoaudiologia

Foto: Divulgação
0

Durante a pandemia, o trabalho dos profissionais da fala cresceu consideravelmente e sua importância foi reconhecida por todos

Celebrado em 9 de dezembro, o Dia do Fonoaudiólogo busca trazer o reconhecimento pelo trabalho desses profissionais que têm um papel de extrema importância na saúde e comunicação das pessoas. Nos hospitais geridos pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, em Goiás, o time de fonoaudiologia é parte fundamental da equipe multidisciplinar. Neste ano, os especialistas tiveram um papel fundamental durante a pior fase da pandemia, com o atendimento e tratamento especializados de pacientes internados com a Covid-19.

Além do suporte à fala e respiração na recuperação de síndromes respiratórias, os fonoaudiólogos atuam para a melhor amamentação (estimulando a sucção e deglutição do bebê), motricidade orofacial (estimulando sucção, fala, mastigação e respiração em qualquer fase da vida), aperfeiçoamento da fala, audição, leitura e escrita dos pacientes internados, sempre com carinho e dedicação profissional.

Leia Também
1 De 386

“Muitas pessoas descobriram na pandemia a importância dos fonoaudiólogos, mas no dia a dia é importante saber mais sobre esta especialidade que é essencial na recuperação de pacientes dos hospitais IMED. Contamos com profissionais extremamente qualificados que estão prontos para atuar em prol da saúde da população sempre com o atendimento humanizado”, afirmou o diretor do IMED, Getro de Oliveira Pádua.

O paciente pode procurar o fonoaudiólogo por constar a necessidade pessoal ou por recomendação de profissionais da educação e saúde. Para Hercílio Ramos, engenheiro e cantor voluntário do projeto Amor Cantado, é necessário que as pessoas entendam mais sobre o profissional da fala. “Conhecer o trabalho dos fonoaudiólogos pode ajudar as pessoas a procurarem tratamento de possíveis distúrbios e ter assim mais qualidade de vida e saúde”, disse.

A “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical -, é transmitida para o Hospital Estadual de Formosa (HEF), Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Hospital Estadual de São Luís dos Montes Belos (HESLMB) e pelo Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), todos Hospitais do IMED. Além de ser transmitida pelo Youtube através do canal “TV IMED”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons