Centro de Oncologia do HCN já realizou mais de 300 altas de pacientes em tratamento em 2024

Unidade do governo de Goiás, em Uruaçu, já realizou mais de 130 cirurgias oncológicas nesse mesmo período

0

O Centro de Oncologia do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), primeiro da rede de saúde estadual, registrou um total de 327 altas de pacientes e 136 cirurgias oncológicas realizadas apenas nos dois primeiros meses de 2024.

Nesse mesmo período, foram realizadas também mais de 700 sessões de quimioterapia e 2.535 consultas, oferecendo o melhor que há em tratamento contra o câncer para toda população de Goiás.

Referência em tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde (SUS), o Centro de Oncologia do HCN conta com 21 leitos de internação clínica e 15 leitos cirúrgicos, ambulatório com consultório e quimioterapia, equipamentos de última geração e equipe voltada para atendimento oncológico, tanto para o tratamento clínico quanto para o cirúrgico.

Leia Também
1 De 432

Recentemente, a paciente Jandira Ferreira finalizou o seu tratamento oncológico no HCN e teve a oportunidade de tocar o Sino da Esperança, simbolizando sua vitória na luta contra o câncer. Além disso, a paciente deixou uma mensagem de força e superação e ressaltou a importância da unidade de saúde no tratamento do câncer na região norte de Goiás.

“Agradeço os médicos, as enfermeiras e toda equipe do HCN pelo apoio que tive aqui durante cada etapa do meu tratamento. Foi uma batalha muito difícil e eu sofri muito, mas, graças a Deus, e graças a esses grandes médicos daqui, posso dizer que saí vitoriosa”, diz Jandira.

Centro de Oncologia do HCN - Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, unidade adminstrada por IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento
Sino da esperança. (Foto: Divulgação)

 

Espaço e atendimento humanizado

Além dos equipamentos de ponta, o HCN visa garantir atendimento e recepção humanizados para os pacientes e seus acompanhantes. O centro oncológico do hospital possui espaço específico para os familiares, além de salão de beleza e oficinas de maquiagem e lenços, tudo para garantir o melhor acolhimento durante todas as etapas. Com equipe multiprofissional, o hospital oferece tratamento individualizado para cada paciente e disponibiliza também atendimento psicológico e serviço de assistência social, além do acompanhamento do médico oncologista.

Outro grande diferencial do HCN é possuir estrutura para receber pacientes encaminhados com suspeita de câncer e realizar os exames necessários para investigar desde os primeiros sintomas. Ou seja, a unidade realiza o tratamento oncológico do início ao fim de forma gratuita, seguindo os princípios do SUS, atendendo pacientes com biópsia confirmada e também aqueles que precisam realizar o diagnóstico, além dos pacientes que estão na etapa de cuidados paliativos.

O agendamento pode ser realizado para pacientes que já possuem diagnóstico confirmado ou mesmo aqueles que necessitam definir seu diagnóstico. O ambulatório conta com oncologista presente de segunda à sexta-feira, atendendo toda população da região norte do estado de Goiás.

Para mais informações sobre a oncologia, basta entrar em contato pelo telefone 62 3121-5418 e acompanhar o grupo de saúde de Uruaçu: https://bit.ly/3kIL1xu

 

Assessoria de Comunicação do HCN

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons