Fundação Colnaghi recebe Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio pelo 3º ano consecutivo

Homenagem do Prêmio CIEE reconhece a dedicação da Fundação na formação de jovens

Homenagem do Prêmio CIEE reconhece a dedicação da Fundação na formação de jovens | Imagem: Divulgação
0
A Fundação Nelly Jorge Colnaghi celebrou seus 20 anos em maio e iniciou essa nova etapa de sua história com uma ótima notícia. A instituição foi homenageada com o Prêmio CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Melhores Programas de Estágio. Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação recebeu o 1º lugar entre seis entidades do terceiro setor que representam iniciativas privadas de utilidade pública. “Temos muito orgulho de ter criado uma instituição que se preocupa em encaminhar as crianças e adolescentes para que se tornem profissionais competentes e pessoas honradas”, diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras e co-fundador da entidade.
Desenvolvimento Social A formação de futuros profissionais é um dos pilares da instituição que hoje é referência em educação, desenvolvimento social e organização cultural. Esse interesse pelo ensino de qualidade foi o que levou a Fundação Colnaghi a iniciar sua parceira com o CIEE, em 2008. Nesses 12 anos, 68 pessoas passaram pelo programa que permite o início de uma vida profissional com suporte pedagógico. O incentivo, que começa no estágio, é para inserir os jovens no mercado de trabalho e qualificá-los para carreiras promissoras dentro da área que escolherem. Maura Fatori, atual presidente da instituição, acredita que o prêmio reconhece o grande impacto da Fundação Colnaghi na vida dos jovens estagiários. “A Fundação é a melhor na essência do que se propõe a fazer, tanto no atendimento das crianças e famílias, como no investimento do profissional em sua formação,” avalia Fatori. “É por esse esforço e dedicação que colhemos bons frutos como o Prêmio CIEE.”
Ensino de qualidade O projeto, que surgiu de um sonho da mãe dos empresários e fundadores da instituição José Roberto e Francisco Colnaghi, já passou por diversas mudanças ao longo dos seus 20 anos. A escola, que começou com cerca de 110 alunos, hoje atende mais de 230 crianças e suas famílias. Seu foco é o desenvolvimento infantil e a utilização de métodos de ensino diferenciados, como a arte-educação, além da disseminação da importância dos cuidados na primeira infância. Pela responsabilidade com a formação integral, a instituição se tornou referência de educação em Penápolis (SP) e em todo o interior de São Paulo. “Nosso intuito com o projeto foi realizar o sonho de nossa mãe e, além disso, oferecer ensino de primeira linha e transformar as vidas de todas as crianças, equipe e colaboradores envolvidos com a Fundação,” reforça José Roberto Colnaghi.
Leia Também
1 De 118

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons