Greenplac participa do primeiro de plantio de mudas do projeto FLORA MS

Em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Água Clara (MS), empresa doou 400 mudas para reflorestamento

0

Em mais uma ação voltada à sustentabilidade, um de seus pilares de desenvolvimento, a Greenplac MDF participou no final de fevereiro da primeira ação de plantio de mudas nativas do projeto FLORA MS, desenvolvido pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, em parceria com as prefeituras para reflorestamento. Quatrocentas mudas da espécie Sangua-d’água e Angico-Vermelho, doadas pela empresa, foram plantadas na área de nascente degradada do Córrego Vertente Funda, em Água Clara, onde está localizada a planta industrial da Greenplac. “O córrego já sofre com assoreamento há muito tempo, de modo que a recuperação da vegetação nativa deve melhorar o escoamento da água, contribuindo, assim, para a qualidade de vida da população da região”, destacou a secretária de Meio Ambiente de Água Clara, Letícia Feitosa, que acompanhou a ação.

Para o Diretor Geral da Greenplac, Valmir de Souza, esta é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “Desde que chegamos ao município, há cinco anos, promovemos ações conjuntas com o poder público e a comunidade para melhorar a qualidade de vida de todos”, reforça. “Nossa participação no projeto FLORA MS é mais uma iniciativa, de muitas que virão, para o desenvolvimento sustentável da região”.

O projeto prevê o plantio de 150 mudas por mês na região durante um ano, mas a primeira ação recebeu um número maior de mudas como ato simbólico do início das atividades. Colaboradores da empresa e funcionários do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Água Clara (MS), a partir da direção da prefeita Gerolina Alves, realizaram o trabalho com muita empolgação e entusiasmo, já de olho na próxima ação, em março. Além destas duas espécies de mudas nativas, outras 10 são previstas para o projeto, como o Ipê-Roxo, sempre respeitando a periodicidade e o momento correto de plantio e características naturais de cada variedade. Além da doação de mudas, a Greenplac adotará uma praça “Praça Green”, contribuindo com a revitalização da cidade e proporcionando bem-estar aos moradores.

Leia Também
1 De 432

O Departamento de Meio Ambiente Greenplac MDF e a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Água Clara estão totalmente dedicados ao projeto, que vai além do plantio de mudas. O foco será também manter um olhar técnico de plantio frequente e acompanhar o crescimento saudável da vegetação plantada.

GreenplacTrabalho em equipe e muita animação marcaram o início das atividades do Projeto Flora MS em Água Clara (MS)

 

A empresa

A Greenplac iniciou suas atividades na produção de MDF em 4 de julho de 2018, com equipamentos de alta qualidade e força de trabalho treinada, além do entusiasmo e segurança de pertencer à Asperbras Brasil S.A, holding com mais de 55 anos de atuação assertiva em diferentes mercados. A empresa iniciou suas operações atenta à importância de ter seus processos independentes e verticalizados. Contribuíram no projeto de autonomia, a produção de formol e resina dentro da própria planta da empresa, bem como o contínuo melhoramento e investimento em qualidade, tecnologia e florestas próprias.

Os investimentos no complexo industrial da Greenplac e nas diferentes frentes de operações, desde a pedra fundamental cravada em 2016 no município de Água Clara (MS), somam mais de 1 bilhão de reais. Mesmo em cenário de incerteza econômica, a marca investiu outros 70 milhões de reais em 2023 em florestas, ampliações, certificações, novas tecnologias, equipamentos e aumento da capacidade na produção de MDF revestido, além de manter forte atuação nos pontos de vendas. “Nesses cinco anos aprendemos mais sobre o potencial do nosso produto, certificações, conquista de selos importantes e novidades do mercado em seus diferentes momentos”, diz José Roberto Colnaghi, Presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil S.A.

Desde seu nascimento, a empresa realizou várias ações que evidenciam o seu DNA Green. Firmou compromissos socioambientais com a participação em Programas de Reflorestamento, Horta Comunitária – Horta Green, apoio ao Instituto Resgatando Vidas do grupo Gerando Falcões, realização de coletas seletivas, programas de tratamento de água, geração de energia limpa a partir de biomassa e ações de Design Circular com doações e reaproveitamento de materiais.

A Greenplac conta um time de mais de 700 profissionais diretos e indiretos e dispõe de lideranças com garra e disposição para fazer a empresa crescer no país. “Percebo que o tempo passa rapidamente e que construímos pilares sólidos com união, dedicação e empenho de todos. Consideramos 5 anos uma bela idade e, com o aprendizado acumulado, seguiremos firmes por muitos anos”, conclui o Presidente do Conselho da Asperbras Brasil, José Roberto Colnaghi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons