Grupo Protege torna-se signatário do Pacto Global da ONU

Adesão visa amplificar ações realizadas pela empresa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

0

O Grupo Protege, empresa nacional de segurança privada, aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A adesão está em sintonia com a missão da companhia de ser agente de transformação para um futuro mais sustentável.

Com a medida, a companhia passa a integrar um grupo com mais de 21 mil empresas e organizações, de 101 países. Os participantes assumem a responsabilidade de contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS, por meio de práticas corporativas responsáveis nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

O Grupo Protege já conta com diversos programas e ações que contribuem com a maioria das ODS, como: o Proativo, programa de saúde e bem-estar, a Universidade Corporativa, o Programa de Diversidade, Gestão de Resíduos, o inventário de carbono, Programa Despoluir  e um robusto Código de Conduta. A empresa vai ainda buscar novas alternativas para combater as alterações climáticas, como o Mercado Livre de Energia, e planejamento para o processo de descarbonização.

“Temos muito orgulho em fazer parte de uma iniciativa tão importante como o Pacto Global da ONU. Sabemos que as empresas são imprescindíveis para promover o desenvolvimento sustentável e seguiremos atuando em prol de um futuro melhor para toda a sociedade”, afirma Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege.

 

Grupo Protege

Leia Também
1 De 433

Fundado em 1971, com cerca de 12 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por quatro empresas: Protege, Provig, Proair e Protege Serviços Especiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons