Hetrin participa de curso sobre Suporte Avançado de Vida no Trauma

Treinamento imersivo de suporte avançado foi criado pelo American College of Surgeons (ACS)

A equipe médica do Hetrin, participou de um curso sobre Suporte Avançado de Vida no Trauma (ATLS).
0

A equipe médica do Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás, participou recentemente de um curso sobre Suporte Avançado de Vida no Trauma (ATLS), criado pelo American College of Surgeons (ACS).

Por meio da equipe de Educação Corporativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social que gere a unidade, no total, 15 profissionais da equipe médica do Hetrin participaram da ação que teve uma carga horária de 16h. O objetivo do treinamento de suporte avançado foi reforçar os fluxos e os processos de atendimento sistémico, com uma abordagem simplificada e padronizada, para garantir aos pacientes com trauma e maior ameaça à vida, o melhor tratamento possível.

O curso foi composto por aulas teóricas e práticas, discussão de casos e simulações organizadas por estações de habilidades. Os casos simulados são propostos para guiar o treinamento de atendimento. Para finalizar, há avaliações práticas e teóricas para confirmar o desempenho. O aluno, no geral, é avaliado pelo seu conhecimento, conduta, habilidades e técnicas dos procedimentos e abordagens. Os profissionais aprovados têm certificação válida por quatro anos.

Leia Também
1 De 386

Um dos médicos do Hetrin que participou do curso, Sávio Fagundes, aponta “o ATLS como um curso de muito aproveitamento, pois podemos nos aprofundar e aperfeiçoar o atendimento a pacientes traumatizados”.

A equipe da Educação Corporativa, importante núcleo da Gestão de Pessoas (GEPS), está realizando cada vez mais cursos e treinamentos direcionados aos profissionais do Hetrin. Esse investimento está alinhado com a expansão física e assistencial da unidade, que passa por obras de reforma e ampliação. Tudo para garantir o melhor atendimento à população de Trindade e cidades do entorno.

 

Assessoria de Comunicação do Hetrin

Débora Alves – debora@ecoo.inf.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons