Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) está oferecendo novas vagas de emprego em diversos setores da unidade que é gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED)

Hospital Municipal da Brasilândia abre novas vagas de emprego

O Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), na Zona Norte de São Paulo, tem 51 oportunidades de empregos em aberto. As vagas são para as áreas assistenciais e administrativas. Todas as contratações seguem os seguintes passos: divulgação de edital, inscrição, prova, entrevista, documentação e integração. As inscrições podem ser feitas pelo site https://imed.org.br/, selecionando o edital de contratação.

Em ritmo de expansão, com oferta de novas especialidades clínicas e cirúrgicas, o HMB contratou 659 profissionais só este ano. A média mensal de admissões é de 131 e o colaborador tem direito a benefícios como Day Off (folga no dia do aniversário) e seguro de vida, além de alimentação no local.

Vaga aberta

O setor de enfermagem possui o maior número de vagas. O HMB busca enfermeiro assistencial, com carga horária 12×36; enfermeiro do NIR (Núcleo Interno de Regulação), enfermeiro para o setor de Controle de Infecção Hospitalar e técnicos de enfermagem. Ainda na assistência há oportunidade para fisioterapeuta, fonoaudiólogo, instrumentador cirúrgico, médico do trabalho, técnico de farmácia e técnico de segurança do trabalho.

Na área administrativa há vagas para analista de orçamentos e custos, analista de prestação de conta, assistentes administrativos, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, coordenador de engenharia clínica, gerente financeiro, oficial de manutenção e supervisor de manutenção.

Processo seletivo

As inscrições devem ser feitas por meio do site do IMED, que faz a administração do hospital. Após acessar, é necessário clicar em vagas e depois em edital de contratações para encontrar as informações sobre salários, carga horária e benefícios. Após inscrição e realização da prova, o candidato será informado por e-mail sobre o resultado e, caso aprovado, seguirá para entrevista com os gestores.

“Estamos ampliando os serviços e por isso a busca por profissionais qualificados é constante. Sabemos dos desafios e trabalhamos para que nossos colaboradores admitidos tenham bastante sucesso em sua jornada de adaptação. Fazemos uma gestão que visa a humanização e o cuidado com cada um que inicia conosco no HMB”, conta Tiago Oliveira, gestor de pessoas do hospital.

 

O HMB

Inaugurado em 2020 para atender casos de Covid-19 durante a pandemia, o Hospital Municipal da Brasilândia tornou-se hospital geral em julho de 2022. Desde dezembro de 2023 é administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e desenvolvimento – IMED e ampliado seus serviços e especialidades. Nestes seis meses inaugurou 86 novos leitos, um centro cirúrgico com cinco salas, para oferecer os serviços de endoscopia e colonoscopia; além de cirurgias de ortopedia, vasculares, bucomaxilo e neurologia. Hoje o hospital conta com 270 leitos, sendo 126 de clínica médica, 50 de UTI, 64 de clínica cirúrgica e 30 leitos de pediatria.

 

SOBRE O IMED

Criado em 2013, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços na área de saúde. Desde novembro de 2023, faz a administração do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo, além do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e do Hospital Estadual de Formosa (HEF), em Goiás. A organização é comprometida com o bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, promovendo gestões eficientes, uso racional de recursos, investimentos em tecnologia e valorização de seus recursos humanos.

Posts Similares

  • Unidades de saúde de Formosa promovem SIPAT 2025 

    Com programações distintas, porém complementares, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) e a Policlínica Estadual do Entorno – Formosa, unidades do Governo de Goiás administradas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), promoveram, no mês de novembro, suas edições da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2025, com atividades que reforçaram a segurança, o bem-estar, a integração e…

  • Hospital de Uruaçu abre 240 vagas de trabalho

    No processo seletivo há oportunidades para profissionais da área da saúde e de outros setores O Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), localizado no município de Uruaçu, está com 240 vagas de trabalho abertas. O processo de seleção para contratação é realizado pelo Instituto de Medicina,…

  • Hetrin mantém certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação

    Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

    O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

    A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

    “A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

    Acreditação

    A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.
    A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
    De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

    Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
    Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
    Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

    Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

    O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

    A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

    “A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

    Acreditação

    A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.
    A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
    De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

    Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
    Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
    Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

    Unidade passou por um novo processo de avaliação e garantiu a qualidade no atendimento prestado à população

    O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), que é referência em atendimentos na cidade e região, consolidou a excelência do trabalho que presta à população ao manter, pelo segundo ano consecutivo, o certificado de qualidade concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A continuidade da certificação proporciona muitos benefícios para a população e coloca toda a equipe de colaboradores alinhada para manter um atendimento de alta padrão voltado a todos”, afirma a diretora da unidade, Vânia Fernandes.

    O processo foi realizado durante os dias cinco e seis desse mês, contando com colaboradores de diversas áreas da unidade que, juntos, trabalham para o bom funcionamento do hospital. Para a enfermeira de Qualidade Janaina Guedes Coqueiro Saito, “O processo de acreditação hospitalar demanda engajamento da equipe como um todo, é um momento rico de aprendizagem e evolução”, relata.

    A unidade passou por um rígido processo de avaliação e atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Organização – que são reconhecidos internacionalmente. A acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, eleva a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias. Gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), o Hetrin havia recebido o certificado no ano de 2021.

    “A manutenção da certificação reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm com a melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre atendimento de qualidade ao paciente”, relata Vânia Fernandes. De acordo com o diretor do IMED, Getro Pádua, o reconhecimento é fruto da dedicação dos colaboradores que passam por qualificação constante para prestar bons serviços à população. “Ser reconhecido por uma organização respeitada internacionalmente nos estimula ainda mais. Nosso compromisso com a saúde continua. Cuidar de pessoas é a nossa principal missão”.

    Acreditação

    A unidade de saúde pública foi certificada no primeiro semestre do ano pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. Devido à pandemia, a primeira etapa ocorreu de forma remota.
    A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos pré-estabelecidos, promover assistência de excelência no setor de saúde. O selo tem validade de dois anos para estimular e garantir a melhoria constante.
    De acordo com documento divulgado pela Confederação Nacional da Saúde, no início de 2018, existiam 6.820 hospitais em funcionamento no Brasil. Isso significa que apenas cerca de 5% dos hospitais brasileiros são acreditados e o Hetrin tem orgulho de ser um deles.

    Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
    Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
    Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Deixe um comentário