Moss anuncia movimentações em sua diretoria executiva

Cláudia Backes, que antes atuava como CPO da climatech, agora é a Chief Operation Officer, e Daniel Horle passa a integrar o time como Diretor Técnico de Projetos de Carbono no Moss

0

São Paulo, 11 de setembro de 2023  – A Moss, climatech brasileira desenvolvedora de projetos de originação de créditos de carbono e proprietária do sistema Moss Forest, anuncia movimentações em sua diretoria executiva: Cláudia Backes, que atuava na companhia como Chief Product Officer desde 2022, foi promovida ao cargo de Chief Operation Officer (COO); e Daniel Horle passa a integrar o time como Diretor Técnico de Projetos de Carbono.

A executiva Cláudia Backes acumula 15 anos de experiência na liderança de equipes de alto desempenho e na área de desenvolvimento de produtos. Tem passagens por agências de publicidade e gigantes de tecnologia, como SAP e HCL, além de longa trajetória no ambiente de inovação em diferentes startups.

Uma C-level experiente no ecossistema de startups do Brasil, Canadá e Vale do Silício, Cláudia também é palestrante em conferências ligadas a esta área. Formada em Publicidade com ênfase em Marketing pela Unisinos/Concordia University, detém certificados em Liderança e Gestão de Produtos e MBA em Marketing Digital pela ESPM.

Leia Também
1 De 385

“É uma alegria imensa assumir o papel de COO na Moss, após quase dois anos incríveis como CPO. A transição representa uma evolução de tudo que estamos fazendo, trazendo o melhor do startup style para nossa trajetória. Minha passagem como CPO me proporcionou insights profundos sobre o papel da inovação, tecnologia, UX e mindset ágil na empresa. Agora, como COO, estou ansiosa para fortalecer esses valores e liderar nossa equipe rumo ao crescimento e novos horizontes”, comenta a executiva.

Por sua vez, Daniel Horle junta-se à equipe da Moss como Diretor Técnico dos Projetos de Carbono para gerenciar uma equipe experiente em comunidades, biodiversidade, mudanças climáticas e geoprocessamento. Ele atuou para empresas da Europa e Oriente-Médio, acumulando vasta experiência em avaliação de projetos de carbono voltados para diferentes países, entre os quais Gabão, Argentina, Butão, Canadá e Nigéria, com a perspectiva de padrões internacionais de certificação.

Daniel é graduado em Engenharia Florestal, com mestrado em Agricultura e Meio Ambiente e MBA em Gestão Ambiental e Tecnologias. “Ao lado de uma equipe com grande experiência no desenvolvimento de projetos de carbono, temos a missão de fornecer novas tecnologias e métodos para reduzir os impactos antropogênicos no meio ambiente”, afirma Horle.

Para o CEO da Moss, Luis Adaime, a promoção de Cláudia Backes e a chegada de Daniel Horle contribuem para aprimorar e escalar o negócio. “É uma grande satisfação ter a liderança da Cláudia como COO, trazendo sua visão estratégica e insights valiosos, e do Daniel com sua visão abrangente, agregando conhecimentos e experiência. Sem dúvida, contribuirão de forma única para o desenvolvimento dos nossos objetivos e soluções no combate à crise climática”, conclui Adaime.

 

Sobre a Moss

Moss é uma climatech que usa tecnologia para simplificar e democratizar acesso a soluções sustentáveis. Desde março de 2020, a Moss e seus clientes transacionaram mais de 4 milhões de créditos de carbono que ajudaram na conservação de aproximadamente 650 milhões de árvores na Amazônia através de projetos certificados e auditados internacionalmente. A empresa está desenvolvendo alguns dos maiores projetos de conservação na Amazônia, e é membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Para saber mais sobre a Moss, acesse: https://moss.earth/pt-br/ 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons