Salvador terá comissão para discutir mudanças climáticas e inovação

Câmera Municipal de Salvador Foto: Tatiana Azeviche
0

A Câmara de Vereadores de Salvador realizará na quinta-feira, 27 de maio, às 10h, a instalação da Comissão Temporária de Mudança Climática e Inovação.

O evento online terá a presença dos integrantes da Comissão e contará com a participação de palestrantes importantes no cenário nacional, como a empreendedora Monique Evelle e o secretário-executivo do Observatório do Clima, Márcio Astrini, que vão falar sobre a emergência climática e como a inovação pode ser uma ferramenta para reduzir os seus efeitos.

“Um assunto de extrema urgência, a crise do clima já afeta a nossa cidade com os eventos climáticos extremos, como as chuvas cada vez mais intensas, e o aumento do nível do mar. Precisamos acelerar as ações para mitigar esses efeitos que, sem dúvidas, afetam a população mais vulnerável e tendem a aprofundar desigualdades. A inovação vem como um pilar fundamental e estruturante para que consigamos encontrar os caminhos para sobreviver”, alerta André Fraga, que é o presidente da Comissão.

Leia Também
1 De 386

Para o início dos trabalhos, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), que também é vice-presidente do Grupo de Trabalho, participa da cerimônia de abertura junto com as vereadoras e vereadores que integram a comissão: Ricardo Almeida (PSC), Roberta Caires (Patriota), Luiz Carlos Suíca (PT), Sidninho (Podemos), Daniel Alves (PSDB), Marta Rodrigues (PT) e Ireuda Silva (Republicanos).

Palestrantes

Monique Evelle é empreendedora, fundadora da Inventivos – plataforma de aprendizagem para o futuro do trabalho, criadora do Desabafo Social – laboratório de tecnologias sociais, sócia da Sharp – hub de inteligência cultural. Junto com o Nubank, lidera o NuLab Salvador – hub de tecnologia e experiência do cliente, e o Fundo de Investimentos para startups lideradas por empreendedores negros.

Marcio Astrini é secretário-executivo do Observatório do Clima, rede formada por 68 organizações da sociedade civil brasileira que há 18 anos atua na agenda socioambiental e de clima. Ambientalista, com formação em gestão pública, direito constitucional e políticas públicas. Possui ampla experiência no Congresso Nacional, governo federal, política internacional e terceiro setor.

Com transmissão ao vivo da TV e Rádio Câmara, o evento é aberto ao público e os interessados podem se inscrever para receber o link da sala online na plataforma Zoom: http://bit.ly/eventocomissão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons