Bares italianos utilizam macarrões como canudos para reduzir o uso de plástico

O material pode ser deixado em uma compostagem quando as pessoas terminarem de utilizar

0

E lá vai mais uma opção para a substituição dos canudinhos plásticos completamente inovadora. Bares na Itália decidiram usar como opção de canudinho nada menos que o ingrediente mais famosinho quando nos lembramos da Itália: o macarrão.

Com certeza um material curioso como esse gera muitas dúvidas aos clientes que frequentam esses bares, mas a marca Stroodles respondeu algumas delas: eles duram até uma hora, em bebidas geladas duram mais e não são recomendados em bebidas quentes pelo perigo de se queimar, são insípidos e podem ser deixados na pilha de compostagem quando as pessoas terminarem com eles.

Leia Também
1 De 386

A marca

Stroodles é um movimento, uma empresa educacional e uma porta de entrada para comportamentos e pensamentos mais sustentáveis, e o canudo é apenas o nosso primeiro canal (de comunicação) em nossa missão de combater o lixo plástico” disse Gelmann, dono da marca. “Assim, queremos atrair e alcançar as pessoas menos conscientes (ambientalmente) e mostrar a elas como é fácil fazer mudanças sustentáveis ​​e fazer com que elas entrem em sua vida”.

Além da opção de não utilizar canudos, essas diversas opções no mercado são verdadeiros incentivos para diminuição do uso de materiais plástico no dia-a-dia.

Fonte: Revista Carpe Diem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons