Apostando no crescimento do mercado de produtos alimentícios, investimos na expansão de nossas áreas de atuação, diz José Roberto Colnaghi
Em 2021, a Bonolat celebra um grande momento em sua história – seus 10 anos no mercado. Para marcar essa conquista, a empresa de laticínios desenvolveu uma estratégia que foca, principalmente, na renovação da identidade da marca e no destaque da qualidade de sua família de produtos. Apostando no crescimento do mercado de alimentos em 2021, a empresa decidiu então ampliar sua produção. “A Bonolat está expandindo sua linha, pois está determinada a ocupar espaços que não havia explorado antes no mercado brasileiro”, reforça a José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, empresa que detém a marca. “Temos espírito empreendedor, por isso estamos sempre procurando novos desafios que façam os negócios crescerem”, acrescenta.
Este esforço, que começou no ano passado com a inauguração de um novo laticínio em Penápolis, culminou no aumento da linha de produtos. No primeiro semestre, a Bonolat chegou ao comércio atacadista e varejista com dois novos produtos: os leites especiais Zero Lactose e Enriquecido.
A expansão do alcance da marca não foi o único motivo pelo qual a Bonolat investiu em produtos mais saudáveis no mercado. Segundo José Roberto Colnaghi, a demanda dos consumidores por novas opções também influenciou a decisão. “A procura por ingredientes saudáveis aumentou bastante nos últimos tempos. Consumidores estão prestando mais atenção na procedência de laticínios e preferindo opções que se encaixem as suas necessidades e restrições dietéticas”, avaliou o empresário.
Já para o segundo semestre deste ano, a marca está desenvolvendo outras novidades, como variedades em leites em pó e, em breve, o creme de leite em caixinha. Mesmo sem previsão de lançamento do último, o laticínio já instalou em maio, na unidade de Penápolis, no interior de São Paulo, o maquinário necessário para manufatura do produto. Ainda em fase de testes, o creme de leite começará a ser produzido nos próximos meses e deve chegar ao mercado até o final de 2021.
No geral, desde os novos produtos desenvolvidos, até a repaginação das embalagens sustentáveis, a Bonolat segue uma direção mundial de alimentação mais saudável, foco principal da empresa de lácteos atualmente. “Vivemos um momento em que há uma forte tendência no mercado por produtos mais saudáveis e sustentáveis. A Bonolat reconhece isso, pois escuta seus consumidores. Por isso, esses novos lançamentos reforçam o nosso compromisso com a saúde e opinião do cliente”, afirma José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras.
Asperbras
A Asperbras, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.
Assessoria de Comunicação
Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO
Izabella Arouca
(11) 3888-1144
izabella@ecco.inf.br