Câmara de Penápolis congratula Asperbras por nova unidade fabril

Com investimento de 45 milhões, planta destinada à produção em PEAD já está em operação no munícipio paulista

0

A Câmara Municipal de Penápolis (SP) acaba de congratular o presidente e o vice-presidente do conselho administrativo da Asperbras Brasil, José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Jorge Colnaghi, pela inauguração da nova fábrica de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) da Asperbras Tubos e Conexões, pertencente ao grupo, no município.

O lançamento oficial da nova unidade aconteceu em São Paulo, durante a Feira Nacional de Saneamento (FENASAN), um dos maiores eventos do setor de saneamento da América Latina. “É um grande orgulho receber um reconhecimento tão importante como este, para o projeto PEAD que visa também o desenvolvimento socioeconômico da nossa região” comemora o empresário José Roberto Colnaghi.

A nova unidade movimenta 80 empregos diretos e cerca de 240 indiretos até o momento. “Investimos R$ 45 milhões nesta nova planta porque acreditamos no potencial do nosso município e do Brasil”, complementa Francisco Carlos Jorge Colnaghi”.  Os irmãos reforçam que a Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem são líderes nacionais em poços de inspeção e poços de visita em polietileno, posicionando-se entre os quatro principais players dos segmentos no país.

Leia Também
1 De 382

Para a Câmara de Vereadores de Penápolis, “Esta expansão representa um movimento estratégico para atender à crescente demanda no mercado de irrigação e saneamento, onde a flexibilidade do PEAD se destaca em relação ao PVC”. E complementa; “Baseada no compromisso e na qualidade em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços, a Asperbras Brasil é motivo de orgulho para Penápolis e região e merece todo reconhecimento desta Casa de Leis”.

 

Expansão

Com a inauguração da nova fábrica em Penápolis (SP), a Asperbras tem agora seis unidades fabris que processam mais de 60 mil toneladas de produtos em PVC e PEAD por ano, com destaque para os tubos Defofo em grandes bitolas e peças técnicas rotomoldadas, como poços de visita e inspeção, caixas térmicas e tanques especiais.  Elas são divididas em três indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais de 3 mil itens no mix de produtos. Juntas, as fábricas geram mais de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos. As fábricas estão distribuídas estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com unidades em Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA).

 

As empresas

A Asperbras Rotomoldagem iniciou suas atividades em Penápolis, no interior de São Paulo, em 2002, com a produção de itens à base de polietileno. A empresa opera com o que há de mais moderno para o preparo e controle de qualidade da matéria-prima, como micronizadores, extrusoras, misturadores e avançado laboratório. Possui quatro máquinas Italianas Caccia-Rotomec, totalmente computadorizadas, com diâmetro da estufa de até 4800 mm, o que permite a produção de peças de até 20 mil litros. Há outra fábrica de rotomoldagem em Simões Filho (BA), ambas certificadas pela NBR ISO 9001:2008.

A Asperbras Tubos e Conexões está entre as quatro maiores indústrias de tubos e conexões do Brasil. O complexo industrial processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). A primeira unidade foi implantada em 1993. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 3.000 produtos.

Um dos diferenciais da marca é a loja virtual através do site www.asperbrastuboseconexoes.com.br, que realiza entregas em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons