Daniel Leon Bialski, presidente da Hebraica, fala sobre nova etapa da campanha de vacinação do clube

A segunda etapa a preferência será para idosos e pessoas com necessidades especiais

0

O clube A Hebraica será sede de mais uma etapa de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. O evento será no dia 16, das 10h às 14h no sistema de drive-thru e com agendamento por cadastro. “A Hebraica foi chamada a ser parceira do município nessa luta contra o vírus e o fazemos com espírito solidário e de união”, ressalta Daniel Leon Bialski, presidente do clube.

A vacinação será a segunda do mês. Na primeira etapa, no dia 1º, cerca de 500 pessoas foram vacinadas sem necessidade de sair do carro. O presidente do clube participou pessoalmente da organização da vacinação dia 1º para grupos de risco e profissionais da saúde. De acordo com Daniel Leon Bialski, a segunda etapa dará preferência para idosos e pessoas com necessidades especiais. O cadastramento, que evita aglomerações, será feito por formulário a partir da página do clube na semana que vem.

Influenza

Leia Também
1 De 109

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde.

Campanha antecipada

A vacinação, prevista para maio, foi antecipada devido ao avanço dos casos de coronavírus. Ao todo, serão 20 mil profissionais que irão trabalhar na vacinação, além de dois mil estagiários.

Clubes e escolas

A cidade de São Paulo pediu e ganhou um reforço especial na campanha de vacinação contra a gripe deste ano. Além das unidades de saúde, a imunização também vai ocorrer em 450 escolas municipais que estão fechadas e  clubes esportivos. A medida foi tomada para ampliar os pontos de vacinação e impedir a aglomeração de pessoas.

Vacinação nas farmácias

O Governo de São Paulo anunciou que a vacina contra a gripe será oferecida gratuitamente em farmácias a partir do dia 13 de abril. Até 1 mil farmácias ligadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) participarão da campanha.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons