“Ninguém completa 16 anos no mercado brasileiro sem sustos, mas quem trabalha com comunicação tem visto as mudanças acontecerem de maneira mais rápida. É o digital se impondo levando junto a publicidade, a maneira de as pessoas consumirem notícias e até gerando crises de reputação pelo uso sem critério ou a falta de intimidade com o meio”, analisa Silvania Dal Bosco, sócia diretora do Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO®. Segundo ela, o truque para se manter entre os altos e baixos do mercado é o mesmo que a humanidade usa desde os primórdios: a capacidade de adaptação.
Aos 16 anos ECCO® está mais CONSCIENTE , DIGITAL, INCLUSIVO e INOVADOR. Consciente da importância da comunicação e da responsabilidade que os comunicadores têm de passar mensagens verdadeiras, que tenham propósito e comprometidas com um futuro melhor. Isso serve para marcas e para pessoas.
Digital porque o hoje é transmídia. O conteúdo está no áudio, no vídeo, no texto, na live e no card, tudo consumido através do celular, do tablet e do computador. Através desses meios, a empresa compartilha histórias e usa a comunicação para se sociabilizar. Com o intuito de que suas histórias cheguem ao maior número de pessoas, a ECCO inlcluiu o Audima no site, um software que lê as informações. É inclusivo e inovador.
“A nossa história se constrói com estratégia, criatividade e parcerias, e por conta dos nossos clientes faz sentido festejar. Estamos comemorando a chegada de uma nova conta, ao mesmo tempo que inauguramos mais uma área de atuação por uma demanda que surgiu de um cliente. São desafios que chegam para nos renovar”, diz Silvania.
Cliente novo
A partir de outubro, os profissionais do Escritório de Consultoria e Comunicação – ECCO® passaram a atender os jornalistas e formadores de opinião interessados no Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos, o Hutrin Trindade. Assim como o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) que recém assumiu a administração do hospital, a 26 quilômetros de Goiânia, ECCO® venceu a concorrência da Secretaria de Saúde de Goiás e pretende melhorar os processos de comunicação para fazer o hospital ser reconhecido com a relevância que tem para a região.
Treinamentos e Workshops
Assessoria de imprensa, gestão de crise e reputação digital fazem parte do escopo de trabalho do Escritório, a novidade são os treinamentos com foco em Comunicação Interna. O primeiro de “Boas Práticas nas Redes Sociais”, originado por uma necessidade de um cliente, virou produto no portfolio da empresa. Depois dele vieram o “Prevenção de Crises na Prática” e parcerias com institutos e ONGs quando a necessidade do cliente é entender como descobrir seu propósito social.