Greenplac MDF faz sua retrospectiva do ano e antecipa novo Conceito Criativo para 2024

Indústria de MDF apresenta sua estratégia criativa para o próximo ano e avalia lançamento de novos produtos que tem como foco a Atemporalidade

0

GreenplacNo ano em que completou 5 anos de atividade no setor moveleiro, a Greenplac MDF faz uma grande retrospectiva sobre suas conquistas e desafios. A marca alcançou o crescimento de 63 novos pontos de venda no país, lançou a Coleção Minimal, estreou na Expo Revestir e se consolidou como marca em 72 revendas visitadas pelo projeto “Greenplac na Prática”, a carreta itinerante que percorreu as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste realizando 108 workshops para mais de 3.090 visitantes.

Em 2023, a empresa reforçou também sua aproximação com os setores da arquitetura, design e marcenaria e, como reconhecimento, recebeu premiações importantes como o IF Design Award na Alemanha, conhecido como o Oscar do Design, o Gold Winner pela Comunidade Internacional de Arquitetura e Design (ADC) e acaba de ser eleita em votação espontânea entre Top 20 Fornecedores do setor moveleiro no ranking da revista Móveis de Valor.

Nos âmbitos de produção e florestal, como previsto para o ano, a Greenplac investiu em nova linha de MDF revestido, iniciou o processo de impregnação, fortaleceu e ampliou a frente florestal. A marca se manteve empenhada em ações de melhoria contínua, dedicando total atenção aos seus compromissos com o meio ambiente e a sociedade. Deu continuidade à parceria iniciada em 2022 com o Instituto Resgatando Vidas, aprimorou sua horta comunitária, a Horta Green, prosseguiu com projetos de Design Circular e de apoio ao esporte. Além disso, apresentou uma nova proposta de parceria para programa de reflorestamento em Mato Grosso do Sul, o Flora MS.

Leia Também
1 De 402

 “O ano foi bastante trabalhoso, tanto em nosso dia a dia no mercado quanto nas operações dentro da indústria. Boa parte da nossa dedicação profissional também foi aplicada dentro de casa. Formamos uma base boa e sólida nas revendas, indústrias e redes do setor, crescendo sustentavelmente, conforme nossa estratégia. Construímos uma relação próxima também com os polos moveleiros, especialmente em Ubá/MG”, avalia Sandra Somacal, gerente comercial nacional. 

“Com um time dedicado, esse conjunto de ações integradas levam a Greenplac MDF a atingir neste ano seu maior crescimento em madeirados e unicolores fora o período de pandemia, resultado significativo para uma marca nova em ano de mercado muito desafiador.”, complementa.

Greenplac: novo design atemporal para 2024
A gerente de marketing (E) Laís Carelo e a gerente comercial nacional (D), avaliam estudo de portfólio para novos produtos em 2024

 

Para Laís Carelo, gerente de marketing, fica em destaque a mensagem de que “vivemos um ano para equilibrar o setor”, recebida também por muitos dos seus clientes e parceiros de negócios para simbolizar 2023. “É fato que passamos por uma Era de Equilíbrio. E foi esta mesma mensagem, forte e minimalista, que estampou nosso conceito criativo, amostras, moveu nossas ações e estratégias neste ano de 2023 que, agora se encerra”.

Olhando para o futuro, a Greenplac revela um novo direcionamento para 2024: a atemporalidade. Este conceito reflete uma convicção em nível global sobre o reaprendizado do silêncio e da qualidade acima da quantidade. A gerente de marketing Laís Carelo explica:

“Esse caminho comportamental resulta em um sensível sentimento de que as nossas escolhas em geral, inclusive para dentro da nossa casa, precisam resistir por mais tempo. Para enfrentar esse cenário de consumo e as tendências previstas em nosso segmento, acreditamos que a valorização do tempo e da simplicidade nos levam para este amplo conceito que é a ATEMPORALIDADE.”

Com esse foco, a Greenplac busca não apenas se adaptar, mas se antecipar às demandas do mercado, mantendo-se alinhada com a visão do futuro. “Este novo conceito será incorporado em todos os aspectos da empresa, desde o desenvolvimento de novos produtos, as estratégias de comunicação, marketing e comerciais.” conclui Laís Carelo.

“Para 2024 vamos nos dedicar ainda mais para consolidar essa base de relacionamento mais próxima dos nossos clientes, que nos empenhamos muito para conquistar. Vamos realizar nesse ano que está por vir as metas comerciais nacionais ousadas e começar, inclusive, a caminhar um pouco mais com a exportação, know-how nato da Asperbras Holding, da qual a Greenplac faz parte”, finaliza a gerente comercial nacional, Sandra Somacal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons