HCN realiza qualificação para profissionais de enfermagem sobre drenos

Capacitação voltada para a equipe multidisciplinar da unidade estadual no município de Uruaçu visa fornecer assistência de qualidade para segurança e bem-estar do paciente

0

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no município de Uruaçu, realizou, na semana passada, uma capacitação com a equipe de enfermeiros e técnicos sobre manejo e utilização de drenos em pacientes. O treinamento foi realizado por Marcelo Ramos, enfermeiro especializado em urgência e emergência e gerente de enfermagem do hospital.

O objetivo da ação foi desenvolver e reforçar técnicas e protocolos a respeito dos tipos de drenos e suas formas de manipulação, para garantir os cuidados adequados e prevenir infecções em pacientes. A capacitação teve duração de quatro dias, para que os profissionais de todos os plantões tivessem a oportunidade de participar.

O dreno é um pequeno tubo fino que pode ser inserido na pele, após alguns tipos cirurgias, para ajudar a retirar o excesso de líquidos que podem acabar se acumulando no local operado. Na maioria dos casos, o dreno pode ser mantido por cerca de uma a quatro semanas. Para evitar infecções, a equipe de enfermagem tem de manter o local sempre em observação, verificando eventuais sinais de infecção e sintomas comuns, como febre.

Leia Também
1 De 444

A realização de atividades de capacitação, como treinamentos e qualificações, visa ao aperfeiçoamento e à segurança nas práticas de profissionais do hospital voltadas ao atendimento do paciente.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons