Uri Levine lança livro que conta seu exit de bilhões de dólares

Obra revela momentos extremos na jornada da startup vendida ao Google e o método que virou referência mundial para empresários e profissionais de tecnologia

0

Desde que cofundou e depois vendeu Waze e Moovit, startups responsáveis por revolucionarem o trânsito nas cidades, Uri Levine passou a dar verdadeiras aulas sobre empreendedorismo em palestras e conferências em todos os continentes, com passagens também pelo Brasil. Agora, os ensinamentos do israelense chegam na forma de livro com a publicação de Apaixone-se pelo problema, não pela solução, pela Citadel Grupo Editorial.

O título é quase como um mantra do especialista em startups, que após ter atingido a marca da maior venda de um aplicativo até aquele momento, em 2013, não parou mais. “Adoro construir empresas que mudam a vida das pessoas para melhor, e quase sempre meu ponto de partida é o problema. Se ele é grande e vale a pena resolvê-lo, então na minha cabeça já aparece uma empresa interessante e uma jornada que vale a pena trilhar”, comenta.

Organizado a partir dos principais componentes da criação de uma startup de sucesso, o livro detalha o método adotado por Levine em todos os empreendimentos que inicia. A partir o gatilho para a criação de uma startup – um problema a ser resolvido –, e uma breve perspectiva de mercado sobre exemplos bens sucedidos, são apresentadas as fases do ciclo de vida de uma startup, incluindo pessoas, financiamento, investidores e usuários.

Leia Também
1 De 386

Dentro do ramo de alta tecnologia há 30 anos, o autor afirma que criar uma startup implica uma jornada de fracassos, com tentativas e erros contínuos em cada uma das fases. Por isso, para maximizar a probabilidade de sucesso, as decisões devem ser rápidas. Via de regra, explica, estes ajustes ocorrem no início da empresa: a fase de adequação do produto ao mercado, para depois se determinar o modelo de negócio e, então, traçar um caminho de crescimento.

“Em cada uma das partes, o elemento mais relevante é a rapidez da recuperação,
e, para isso, comece fracassando rápido.
Com que rapidez consegue se levantar para empreitar a próxima ideia/conceito/tese?
Empreendedores que incorporam esse método de fracasso
rápido maximizam as próprias chances de sucesso.”

(Apaixone-se pelo problema, não pela solução, pg. 60)

Nomeado um dos cem visionários pela Genius 100 Foundation, Levine ensina empreendedores, profissionais de alta tecnologia e empresários a criar startups com uma taxa de sucesso mais elevada. O que não deixa de ser também uma intensa lição de altruísmo e perseverança para todos aqueles que gostam de se desafiar, fazer o bem e fazer bem. Pensar diferente e mudar o mundo, é isto que propõe em Apaixone-se pelo problema, não pela solução.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons