Hetrin recebe visita de conselheiro administrativo do IMED

Miguel Tortorelli teve a oportunidade de analisar de perto a infraestrutura do hospital e fornece sugestões para a implementação de ações e projetos que visam aprimorar ainda mais os serviços prestados pela unidade

0

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) recebeu a visita de Miguel Tortorelli, membro do Conselho do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização responsável pela gestão do hospital. Durante a visita, foi apresentada a estrutura física do Gigante da Fé e os serviços que a unidade oferece à população de Trindade e região.

O Hetrin passa, atualmente, por um processo de ampliação que beneficiará ainda mais a assistência em saúde no município e região. O novo Hetrin aumentará o número de leitos de 56 para 149, em uma área de 2.491 m² para 8.194 m² – aproximadamente 3,5 vezes maior do que o tamanho atual. A unidade está em reforma há 19 meses e continua ofertando todos os serviços sem interrupções para a população. Nesse período já foi inaugurado o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e a nova recepção.

“As instalações do Hetrin e o tratamento e dedicação dos profissionais que atuam aqui são verdadeiramente excepcionais. Temos experiência em visitar hospitais de renome em São Paulo e em todo o Brasil, e acreditamos que a excelência dessa unidade deve ser divulgada para todo o país”, destaca Miguel Tortorelli, integrante do Conselho Administrativo do IMED.

Leia Também
1 De 382

Acompanharam a visita ao Hetrin a diretora administrativa, Vânia Fernandes; o diretor técnico, Fabrício Leão; o gerente administrativo, Wendel Borges; a gerente assistencial, Pollyana Bueno; o coordenador médico, Weber Tobias e a coordenadora de enfermagem, Elbiane Guimarães.

 

ONA 2

Em 2021, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), administrado pelo IMED desde 2019, foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por atender aos padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade. A unidade foi o nono hospital público de Goiás a receber a certificação. E em junho deste ano, o hospital avançou para o segundo nível do certificado, obtendo o status de Acreditado Pleno (ONA 2).

O segundo nível do sistema de acreditação brasileira concentra-se nos processos, analisando minuciosamente a gestão, suas interações e a segurança do paciente. A avaliação, conduzida de forma contínua, oferece às organizações a oportunidade de aprimorar a segurança dos processos, a integração da gestão e o amadurecimento institucional.

Ao ser submetida à acreditação, a unidade demonstra a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados. “A continuidade da certificação traz inúmeros benefícios para a população e alinha toda a equipe de colaboradores para manter um padrão de atendimento elevado, voltado para a comunidade”, destaca Vânia Fernandes, diretora da unidade.

Para o membro do Conselho Administrativo do IMED, são raras as entidades que conseguem a conquista de ser Acreditado Pleno. “Isso é dedicação. Quem administra oferece as condições aos seus funcionários, mas são os profissionais que devem levar realmente essa honra de ter conseguido o ONA 2. Que vocês continuem a levar esse atendimento de qualidade para a população”, parabeniza Miguel Tortorelli.

 

Assessoria de Comunicação do Hetrin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.