O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), depois de diminuir o tempo de espera no Pronto Socorro, investir em equipamentos de última geração e aumentar em 20% o número de funcionários entra numa nova fase da gestão. O de qualificar os colaboradores. O hospital está prestes a lançar o programa Jeito IMED de Atender.
O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), que administra o Hutrin desde agosto de 2019, tem um jeito próprio de atender, que passa pela valorização das relações pessoais. Assim, com foco nas pessoas, o IMED conseguiu melhorar o atendimento de média e baixa complexidade na unidade de saúde voltada exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde. “O Jeito IMED de Atender é isso, se importar com o outro e atender todos como gostaria de ser atendido”, resume Getro Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.
De acordo com Getro, o programa de capacitação para os colaboradores será lançado hoje, 27, no auditório do hospital. O evento contará com a presença dos gestores do IMED. Além disso, o evento contará com representantes da Secretaria de Saúde de Goiás.
Caixa de valores
O lançamento do programa será uma grande reunião de trabalho, uma oportunidade de encontro de todos os gestores e colaboradores do Hutrin. Os gestores vão apresentar as características do programa e entregar à primeira turma uma caixa com os valores que norteiam a humanização do atendimento. Um QR code, que permite o download do manual de atendimento, está na capa da caderneta do programa e deve ser baixado por todos.
Todos os colaboradores do Hutrin receberão uma caixa e as instruções para participar mensalmente dos encontros. Dividido em 12 etapas ao longo do ano, o Jeito IMED de Atender prevê treinamentos em encontros de quatro a seis horas, mensalmente. “Faremos encontros nos três períodos para que todos possam participar. Esse treinamento é para todos os colaboradores, sem exceção”, salienta Getro.