Livro A Terra é Azul será lançado em evento na FIESP

Sylvia A. Earle, bióloga marinha
0

Escrito pela bióloga marinha Sylvia A. Earle, o best-seller mundial faz uma radiografia da destruição da vida marinha e relaciona o destino dos oceanos e da humanidade

capa livro“O que podemos fazer para cuidar do mundo azul que cuida de nós?” É a resposta a essa questão o principal objetivo do livro A Terra Azul, que já vendeu mais de 50 mil exemplares em língua inglesa e também foi traduzido para o espanhol, japonês e chinês.

A obra, com versão inédita em português publicada pela SESI-SP Editora, será lançada no dia 5 de março, quando a autora, Sylvia A. Earle, irá dar uma palestra exclusiva na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Leia Também
1 De 386

Redigido em estilo agradável e fluido, sem, entretanto, negligenciar em nenhum momento na consistência das informações, a obra traça com detalhes o histórico da fúria extrativista com que os oceanos foram atacados, na crença irresponsável de que seria uma fonte inesgotável de alimentos. Essa visão imediatista e inconsequente levou ao extermínio diversas espécies marinhas e deixou muitas outras em via de extinção.

Nascida em agosto de 1935, nos Estados Unidos, Sylvia é antiga e regular visitante das profundezas dos mares. Desde 1998, é expedidora em residência na National Geographic. As observações que recolheu em todos esses anos em que coordenou mais de 100 expedições e somou mais de 7 mil horas debaixo d’água resultaram na produção do livro A Terra é Azul.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons