Mais visibilidade no varejo pode reduzir preço de orgânicos

0

Fabricante propaga ideia de democratizar o acesso aos produtos

“Assim como ocorre nos Estados Unidos, as redes varejistas do Brasil deveriam disponibilizar os orgânicos e convencionais lado a lado nas prateleiras, para proporcionar mais competitividade e quebrar a concepção de que os orgânicos fazem parte de um nicho que poucas pessoas podem ter acesso”, afirma Daniel Feferbaum, CEO da WNutricional.

O acesso aos alimentos orgânicos deveria ser mais democrático para que toda a população, independentemente do poder aquisitivo, pudesse usufruir das vantagens desse tipo de produto. Mais visibilidade o varejo pode reduzir o preço dos orgânicos, ao longo do tempo.

Leia Também
1 De 220

Esse é o ideal da WNutritional, fabricante brasileira de bebidas funcionais e orgânicas, que defende a construção de um mundo melhor a partir de uma alimentação mais natural, e que seja ao mesmo tempo saudável e saborosa.

O empresário frisa que há no Brasil uma categorização desses produtos na qual os preços em geral são altos em comparação com as opções convencionais. “É impressionante o aumento de vendas que temos quando nossos chás orgânicos Poder da Terra são colocados em seu ponto natural da loja, ou seja, lado a lado com os chás convencionais. O consumidor enxerga e acredita no valor do produto orgânico e isso mostra que não tem porque ele estar separado desses outros produtos convencionais” explica Feferbaum.

WNutritional acredita que o mercado nivelará os preços aos poucos, diante de uma tendência que vem ganhando força a cada ano: a saudabilidade. Cada vez mais as pessoas têm aliado um estilo de vida saudável a uma alimentação equilibrada. De acordo com a projeção da Euromonitor, o segmento de alimentos saudáveis e orgânicos deverá movimentar R$ 63,5 bilhões no Brasil em 2018, alta de 0,8% em relação ao ano anterior.

A empresa existe desde 2013, como foco na produção de bebidas funcionais e nutricionalmente equilibradas, que possam trazer possam trazer benefícios para a saúde do consumidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons