Multiplan anuncia lucro e novo shopping, diz o vice-presidente Vander Aloísio Giordano

Vander Aloísio Giordano, vice-presidente da Multiplan. Foto: Divulgação.
0

O empreendimento vai gerar cerca de 4 mil empregos diretos com investimento de R$ 600 milhões, de acordo com Vander Aloísio Giordano

“Em breve, a Multiplan espera mostrar todo o potencial de seus shoppings”, diz o vice-presidente da Multiplan Vander Aloisio Giordano. A mensagem, na divulgação dos resultados trimestrais da companhia, mostra a expectativa otimista da administradora de centros comerciais com a retomada das atividades. A Multiplan registrou lucro atribuído aos controladores de R$ 93,8 milhões no segundo trimestre, o que representa alta de 32,4% em relação ao mesmo período de 2020. O lucro líquido ajustado cresceu 37,5% e somou R$ 105,9 milhões.

A pandemia impactou os negócios e a empresa evita falar em “volta a normalidade” ou mesmo “novo normal”, mas seus números já mostram que as estratégias omnichanel funcionaram e devem ser incentivadas, mesmo com o avanço da vacinação, que já permite planejar a abertura total do comércio.

Leia Também
1 De 432

“Nossa atenção está voltada para o Rio de Janeiro, onde vamos inaugurar o  ParkJacarepaguá”, explica Vander Aloísio Giordano. “A pandemia atrasou o planejamento porque diminuiu o ritmo das obras. Também houve uma alteração no orçamento inicial, já que aumentou o custo do material de construção, mas a expectativa é abrir em novembro”, conta o Giordano.

O ParkJacarepaguá é um investimento de cerca de R$ 600 milhões da Multiplan, e a empresa estima que, com o capital dos lojistas, o total chegue próximo a R$ 1 bilhão. Com 90% das obras concluídas, o shopping já tem 80% da área locada para cerca de 180 lojas.

A estimativa é que o shopping gere quatro mil empregos diretos. “Seremos um espaço democrático que vai ajudar no desenvolvimento da região”, afirma Vander Aloísio Giordano.

Resultados

A receita líquida da administradora de shopping centers avançou 6,74% no comparativo trimestral, para R$ 271,2 milhões. As vendas nas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) saltaram 397,7% em relação ao segundo trimestre do ano passado, fortemente afetado pela pandemia. Já a receita de locação dos shoppings ultrapassou em 2% os níveis registrados no período pré-pandemia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons