TIM patrocina Parada do Orgulho LGBT com show de Pabllo Vittar e lança novo app contra preconceito

Operadora participa da edição virtual do evento pelo segundo ano consecutivo e reforça posicionamento de valorização à diversidade em uma sociedade cada vez mais inclusiva

Foto: Divulgação TIM.
0

A TIM patrocina, pelo segundo ano consecutivo, a #ParadaSPaoVivo, edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento acontece neste domingo e tem como tema “HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +”. Tradicionalmente realizado na Avenida Paulista, o encontro será mais uma vez transmitido pelo YouTube devido à pandemia e contará com show de encerramento de Pabllo Vittar, apresentado pela operadora.

O patrocínio marca o início das ações programadas pela companhia para o mês de junho, em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, em 28 de junho. Integrante do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a TIM apresentará ao grande público a sua campanha de diversidade a favor desse púbico. Dentre as iniciativas da empresa, está o lançamento da versão do Teclado Consciente TIM, aplicativo que alerta os usuários de smartphone contra o uso de palavras e expressões preconceituosas, explicando suas origens e propondo substituições. O app agora inclui mais de 500 termos LGBTfóbicos, e o conteúdo da primeira versão, concebido contra o racismo.

Internamente, a TIM criou um banco de talentos a ser formado por profissionais LGBTI+ indicados pelos funcionários. Nas lojas da operadora, telões mostrarão a bandeira LGBTI+ e funcionários usarão cordões e bottons alusivos em seus crachás. Já os clientes receberão uma sacola de compras personalizada.

Leia Também
1 De 183

A TIM também promoverá uma edição especial do TIM Convida sobre a homofobia, no dia 30 de junho, com transmissão pelo canal da empresa no YouTube. Além disso, a operadora fará ações internas de conscientização com seus grupos de afinidade, que já reúnem 500 funcionários, para debater meios de aumentar a promoção da diversidade na sociedade e na própria companhia.

“Preparamos uma ampla campanha com o mote ‘amor é amor de todas as formas’ e destacando as diferentes possibilidades de ser quem cada um realmente é. Vamos incentivar o diálogo dentro e fora da empesa para que mais pessoas conheçam, entendam e combatam a LGBTfobia. A participação na Parada Virtual do Orgulho LGBT é um grande marco para o início das ações. Estamos muito felizes de apoiar novamente o evento e, dessa vez, apresentando o show da Pabllo Vittar, um grande ícone do movimento LGBTI+ e símbolo de resistência”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

Marcelo Dias | MassMedia

Assessoria de imprensa

Avenida Pedroso de Morais 457, CJ 605

Pinheiros, São Paulo (SP), CEP 05419-000

(21) 99619-0377

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons