Novo bairro de Cuiabá une inovação tecnológica e natureza

0

Projeto da Abitte Urbanismo, da Asperbras Brasil, o Vinhedos Oliveiras é o primeiro do conceito “smart city” na capital matogrossense

O primeiro bairro planejado de Cuiabá está prestes a nascer pelas mãos da Abitte Urbanismo, empresa da holding Asperbras Brasil. O Masterplan Vinhedos Oliveiras abrange uma área de nada menos que 10 milhões de m², sendo mais de 2,4 milhões de m² de área verde, com facilidades e soluções de mobilidade que levam o empreendimento à categoria smart city (cidade inteligente). É o caso do eletroposto (ponto de abastecimento de carros elétricos), o sistema de segurança integrado, sistema de armazenamento e coleta de lixo substerrânea, Wi-Fi disponível em todas as áreas comuns do espaço, além da infraestrutura com acessibilidade.

Dentre os diferenciais do bairro planejado, além da integração de condomínios residenciais, centros comerciais e áreas de lazer, há o Pet Park, bicicletário, quadra de areia, espaço de ginástica, pista de skate, Jardim Francês, praças e muitas áreas verdes. “Nossa proposta é oferecer o melhor da sustentabilidade aliada a inovações tecnológicas”, comenta o diretor da Abitte Urbanismo, Francisco Colnaghi Neto. “As cidades inteligentes têm essa proposta e estamos saindo na frente como o primeiro empreendimento de Cuiabá planejado nessa direção”, complementa.

Leia Também
1 De 384

Abitte Urbanismo

Francisco Colnaghi Neto, diretor da Abitte Urbanismo

 

Primeiros lançamentos

Com as obras bastante avançadas, o Village Bordeaux será o primeiro empreendimento a ser entregue do bairro. É um projeto de alto padrão com quadra de tênis e minicampo de futebol, Pet Park, Wine Bar, churrasqueira, smart conveniência, espaço coworking, área fitness, espaço de feiras e eventos, salão de festas, clube exclusivo, Food Park, horta coletiva, pomar e espaços para piqueniques.

O segundo empreendimento, o Lago Di Vino, conta com o apoio de um time de gigantes da arquitetura e do urbanismo brasileiro, premiados internacionalmente, como Jhonny Rother, fundador da Rother Arquitetura, os sócios e arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar da BC Arquitetos, além do paisagista Daniel Nunes.

A Abitte

A Abitte Urbanismo atua também em São Paulo, interior paulista (Araçatuba, Birigui, Penápolis e Barueri) e no estado do Mato Grosso do Sul. É uma empresa da ASPERBRAS BRASIL (www.asperbras.com) reconhecida por sua capacidade de construir e empreender com diversificação, segurança e solidez há mais de 50 anos. Nos últimos 12 anos, o grupo investe fortemente no setor de incorporações e empreendimentos, desenvolvendo e construindo edifícios residenciais e comerciais, além de loteamentos residenciais e condomínios de médio e alto padrão.

A empresa tem sua raiz firmada pela tradição em atender com segurança, e considera em todos os seus projetos unir de forma inteligente, o cuidado com as pessoas às suas necessidades. Valoriza sempre os importantes pilares do bem-estar social, atendendo as normas construtivas, o mercado atual, o ambiente, a natureza, o indivíduo e seus sonhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons