Plataforma de agricultura digital da Bayer chega a 60 milhões de hectares mapeados após crescimento no Brasil

No mercado brasileiro, segundo mais relevante para a companhia no mundo, uso de Climate FieldView™ cresceu 63% em 2020

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A maior demanda por soluções digitais no agronegócio, a busca por ganhos de produtividade e por cultivos mais sustentáveis alavancaram o crescimento da Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer, líder de mercado. No total, mais de 60 milhões de hectares já são monitorados pelo FieldView nos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina, e o Brasil é o país em que a adoção da ferramenta cresce de forma mais acelerada.

“Temos registrado uma expansão consistente. Depois de quase praticamente dobrarmos de tamanho em 2019, tivemos um crescimento anual de 63% em 2020 no uso da plataforma no Brasil, contribuindo fortemente para que globalmente chegássemos a 60 milhões de hectares ao redor do mundo”, afirma Abdalah Novaes, líder de negócios da Climate para a América Latina. “Isso demonstra o interesse do produtor rural por soluções mais tecnológicas e eficientes, assim como a força do mercado brasileiro, o segundo mais relevante para nós globalmente.”

No mundo todo, mais de 50 mil máquinas como pulverizadores e plantadeiras estão conectadas ao FieldView, possibilitando que produtores de todos os portes obtenham, do plantio à colheita, um diagnóstico completo de sua lavoura, com uma visão do cultivo por metro quadrado, ajudando a otimizar o uso de recursos, insumos e produtos.

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A incorporação de novas funcionalidades à plataforma e ao incremento da agricultura digital no ano em que se iniciou a pandemia ajudaram a impulsionar a demanda, segundo Abdalah. Desde o ano passado, a solução também pode ser resgatada gratuitamente por clientes inscritos no Impulso Bayer, programa de relacionamento e fidelidade da multinacional.

“Além da presença em grandes cultivos como soja e milho, trabalhadas desde a chegada de Climate FieldView™ ao país, temos observado uma aplicabilidade cada vez maior em outras culturas, como cana-de-açúcar, citrus, algodão e até mesmo em culturas mais conectados ao consumo in natura, como em frutas e vegetais. A expectativa é que em 2021 esse movimento ganhe ainda mais força e que sigamos ao lado dos produtores para aumentar a produtividade e a eficiência nas lavouras”, diz o executivo de Climate.

A expansão de Climate FieldView está diretamente associada a outras soluções da Bayer para agricultores. O uso combinado de soluções digitais como o FieldView, que tornam a tomada de decisão dos agricultores ainda mais assertiva, com tecnologia de ponta em proteção de cultivos e sementes faz parte do processo de transformação que a Bayer atravessa, com foco em inovação, digitalização, sustentabilidade e colaboração com produtores e demais parceiros.

 

Website: http://www.agro.bayer.com.br

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