Quantum ensina empreendedorismo e tecnologia para as gerações Y, Z e Alpha

A Quantum Space é uma escola de empreendedorismo que se direciona para a construção de jovens mentes que gerarão impacto na sociedade.
0

A Quantum Space é uma escola de empreendedorismo que se direciona para a construção de jovens mentes que gerarão impacto na sociedade. Sua primeira unidade está operando na cidade de São Caetano do Sul desde o final de 2018. A metodologia adotada busca ensinar os jovens das Gerações Y, Z e Alpha (nascidos a partir de 1980) a explorarem suas capacidades e habilidades para localizar oportunidades e solucionar problemas.

“Como o mundo atual encontra-se em constante mudança, é necessário que as capacidades tenham sua importância em cada fase do desenvolvimento do mundo”, afirma Wellington Machado, CEO e fundador da Quantum. A abordagem da escola busca desenvolver no aluno a perspectiva do empreendedorismo, integrada com o uso da tecnologia e as habilidades do século XXI, como empatia, comunicação e equilíbrio emocional. Com isso, todos os cursos buscam prepara-los para uma melhor convivência do indivíduo na sociedade e para que se envolva melhor com o mercado de trabalho. “A era digital é uma facilitadora do avanço das sociedades e da ampliação das capacidades mentais dos indivíduos”, completa Machado.

Todos os cursos da Quantum envolvem conceitos como:
• Gamificação: dinâmicas ou jogos como meio de aprendizagem e engajamento;
• Inteligência Artificial: abrangendo dispositivos que simulam o raciocínio de um ser humano;
• Indústria 4.0: ou seja, a Quarta Revolução Industrial;
• IoT (internet das coisas), que é a comunicação entre as máquinas.

Leia Também
1 De 118

A partir dos cursos, a escola ainda busca desenvolver o autoconhecimento do aluno para que entenda qual será sua posição no mercado de trabalho, que sofrerá grandes atualizações nos próximos anos. “As profissões do futuro baseiam-se em habilidades e necessidades que estão sendo construídas nesta era, como a dominação de tecnologias e habilidades não apenas técnicas, mas mentais”, avalia Machado. Além disso, existe o constante incentivo à produção de novas ideias que atraiam o aluno para a melhoria do mundo, com o uso de meios que lhe agradem e que tenha facilidade.

Desta forma, a instituição chega ao mercado com um conceito inovador de formar indivíduos que tenham a futura visão de transformar o meio em que estão inseridos, de modo que suas aptidões e interesses sejam o diferencial para suas soluções.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons