A RASIP, empresa que integra a RAR – idealizada por Raul Anselmo Randon, é vencedora, pelo sexto ano consecutivo, do Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial – Agro. O reconhecimento é promovido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS e visa destacar a competência de mercado e a visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do estado no comércio internacional.
Sergio Martins Barbosa, presidente executivo da RAR, destacou que uma das principais conquistas da RASIP no último ano foi a consolidação da exportação em novos mercados e a capilarização dos negócios no mercado externo. “Exportamos para mais de 14 países. Recentemente abrimos novos clientes no disputado mercado asiático, com exportações para Singapura e Emirados Árabes Unidos, por exemplo. Além disso, nos consolidamos cada vez mais em mercados importantes, como Colômbia, Europa e Índia”, afirmou.
Pioneira na exportação de maçãs, completando 45 anos em 2024, a RASIP exporta o produto para os mais exigentes mercados, com excelência em padrões de qualidade e segurança alimentar. “Independentemente dos desafios climáticos enfrentados, das flutuações das taxas cambiais, das questões econômicas ou incertezas do mercado, a empresa mantém dentro do seu planejamento estratégico a atuação contínua, direcionando mais de 20% da sua comercialização nos últimos anos para atender o mercado externo”, completa Sergio.
RASIP
Uma das pioneiras a atuar no segmento de maçãs no país – os primeiros pomares foram plantados na década de 70, a RASIP tem como premissa o planejamento e execução de todos os processos a fim de garantir a excelência do produto final. Desde a colheita no campo, passando pelo atendimento personalizado, até a eficiência na entrega, a empresa prima pela satisfação plena do cliente, pois entende que este resultado é a única condição para atuar competitivamente no mercado, sustentando seu crescimento e visão de futuro. Possui a certificação GLOBAL G.A.P. (Global/Good Agricultural Pratice), que garante um produto seguro, livre de contaminação, permitindo assim, sua comercialização nas maiores redes de produtos alimentícios do mundo.