Tia Má aborda questões estruturais sobre o impacto de educar um jovem negro em vídeo viral

A atriz, jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo abre discussão sobre os anseios de uma mãe criar filhos pretos em uma sociedade racista

0

A atriz, jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, popularmente conhecida como Tia Má, desencadeou uma conversa crucial sobre as complexidades de educar um jovem negro em um ambiente permeado por questões estruturais. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ela mergulha de cabeça nas profundezas das causas raciais e na criação de filhos pretos em uma sociedade marcada pelo racismo.

“Educar um jovem negro vai muito além de ensinar boas maneiras e valores éticos. É um mergulho profundo na luta contra o racismo estrutural. É prepará-lo para enfrentar um mundo que muitas vezes o olhará com desconfiança e preconceito, e capacitá-lo a se orgulhar de sua identidade e lutar por seu lugar ao sol”, explica.

Tia Má é uma voz ativa na discussão sobre questões raciais. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, ela compartilha não apenas seu cotidiano, mas também temas como relacionamento, trabalho, autoestima, empoderamento feminino, maternidade e, especialmente, as lutas e conquistas da comunidade negra.

 

Leia Também
1 De 432

Sobre Tia Má

Aos 43 anos, a artista, jornalista e escritora Maíra Cristina Dias Azevedo desponta em uma carreira promissora na TV e no streaming. Conhecida como Tia Má, a baiana tem seu nome em produções renomadas e soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais.

Maíra estreou na TV aberta em 2016, no “Encontro com Fátima Bernardes”, no quadro “Você Viu?”, onde ganhou espaço por amplificar vozes e promover representatividade na mídia brasileira. A partir do programa da Globo, Tia Má passou a atrair ainda mais a atenção da massa para suas redes sociais e recebeu convite para diversos produtos de entretenimento.

Em 2023, a artista participou de sete produções audiovisuais. Além de compor o elenco de “Humor Negro” e uma participação especial em “Dra Darci”, ambos humorísticos do Multishow, ela fez a Carol em “Rensga Hits!” da Globoplay, na segunda e terceira temporada; interpretou Trombeta, mãe de Mia, a protagonista de “O Dia em que a Minha Vida Mudou”, do Gloob; deu voz a Dora, no desenho animado “As Aventuras de Amí”, do canal Futura; e “Toda Família Tem”, da Prime Video, como Deise.

Maíra também ganhou destaque no cinema, com filmes de projeção internacional, como o premiadíssimo “Medida Provisória” (2022), de Lázaro Ramos e Lusa Silvestre; e “Vale Night” (2022), dirigido por Luís Pinheiro e escrito por Ian Deitchman, Caco Galhardo, Renata Martins e Carla Meirelles, a partir de uma ideia original de Kristin Rusk Robinson.

Nas redes sociais, a comunicadora enaltece suas origens e sua religiosidade, repercute temas relevantes do cotidiano com outros famosos, propondo debates profundos e reflexões necessárias para a sociedade. O próximo passo é entrar na teledramaturgia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons