Uber Flash permite entrega de objetos e começa a funcionar no Brasil

Motorista de Uber usa máscara e luvas em Nova York (15.mar.2020) Foto: Jeenah Moon/Reuters
0

Começou a funcionar na semana passada, nas primeiras cidades brasileira, o Uber Flash, novo serviço da Uber no Brasil que possibilita solicitar viagens para entregas de objetos e artigos pessoais.

O serviço é feito por meio do aplicativo de caronas da Uber e, neste primeiro momento, está disponível em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. A retirada e entrega dos objetos são feitas pelos motoristas parceiros da rede e o preço da corrida é o mesmo que o das viagens pessoais na categoria UberX.

A intenção, de acordo com a empresa, é oferecer uma alternativa de entregas sem contato ou deslocamento às pessoas. Ao mesmo tempo o serviço poderá gerar uma fonte de renda extra para os motoristas cadastrados, em meio a uma forte queda nas viagens como um todo.

Leia Também
1 De 109

As regras do novo serviço não permitem o transporte de itens de valor ou que sejam proibidos por lei. Também há limitação de tamanho: podem ser carregados itens de pequeno e médio porte que caibam com segurança no porta-malas do carro. Pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais estão entre os objetos que podem ser levados.

A solicitação da entrega deve ser iniciada pelo aplicativo como uma viagem normal, digitando o endereço de retirada e de entrega e selecionando a opção “Uber Flash”. A viagem deve ser compartilhada, por meio do aplicativo, entre as contas das pessoas que irão entregar e receber o objeto junto ao motorista.

É necessário informar ao motorista, via chat, os dados de quem fará o contato com ele, bem como os detalhes necessários sobre o objetivo – a indicação da Uber é adiantar o máximo de informações no pedido evitar o contato pessoal.

FONTE: CNN Business | São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons