Aplicativo de celular oferece atendimento médico

0

Com os aplicativos de serviços médicos, é possível ter acesso a consultas particulares em diversas especialidades, com uma assinatura mínima de R$ 29,90. Um exemplo deste tipo de serviço é o app Consulta do Bem, que já angariou 20 mil usuários desde sua criação em 2016 e conta com uma média de 500 novas adesões por mês.

Na plataforma, este pacote mínimo inclui atendimento em pronto-socorro e agendamento de exames. “Negociamos os valores com os estabelecimentos, e eles pagam uma taxa por paciente atendido”, conta o cardiologista Marcus Gimenes, fundador do negócio.

Outro exemplo deste mesmo serviço é o Doutor 123, que já agendou cerca de 8.000 consultas e no qual um exame pode custar 70% mais barato do que agenda-lo diretamente numa clínica, além de oferecer um pacote mensal com outras vantagens.

Leia Também
1 De 184

Ambas as plataformas têm conquistado não somente pessoas físicas como pequenos e médias empresas: academias e supermercados têm preferido oferecer pacotes destes aplicativos aos funcionários do que contratar os tradicionais planos de saúde. Estas empresas são geram a maior porcentagem de renda para os aplicativos.

Semelhante a este, existe também o app Boa Consulta, que oferece agendamento inclusive para quem já possui plano de saúde, com um filtro para opções mais baratas, que custam no máximo R$ 150.

Com informações da Revista Veja São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.