Colgate desenvolve tubo de pasta de dente 100% reciclável

Colgate desenvolve tubo de pasta de dente 100% reciclável

0

Mais uma empresa entrou no time das marcas que estão mudando algumas diretrizes para serem mais sustentáveis. Dessa vez a Colgate – nome mundialmente conhecido pela produção de itens de higiene bucal – encontrou uma solução para tornar o tubo do creme dental realmente sustentável. A iniciativa da empresa foi tão satisfatória que a Associação de Recicladores de Plásticos, organização que define diretrizes recicláveis para a América do Norte, reconheceu a tecnologia que deverá ser aplicada como novo padrão na indústria.

Descarte

A empresa afirma que a pasta dental gera um descarte de 20 bilhões de tubos anualmente em todo o mundo. O problema é que os tubos normalmente são feitos de folhas de plástico laminado – geralmente uma combinação de diferentes plásticos – muitas vezes espremida em torno de uma fina camada de alumínio que protege o sabor e o flúor da pasta de dente. A mistura de materiais é comprimida em um único filme, impossibilitando a reciclagem através de métodos convencionais. Para mudar isso, um novo design está em desenvolvimento há mais de cinco anos.

Leia Também
1 De 384

Novo modelo

Para fazer um tubo reciclável, a Colgate escolheu o polietileno de alta densidade (PEAD) e testou uma dúzia de combinações diferentes – usando de seis a 20 camadas do material. Tudo isso para encontrar o equilíbrio certo: que permitisse às pessoas espremer confortavelmente toda a pasta de dente, proteger a integridade do produto e atender às altas demandas de produção.

O resultado é um produto adequado para ser classificado como material reciclável, além disso, pode ser separado com garrafas plásticas e pode ser reaproveitado após a reciclagem. “Estamos comprometidos em usar menos material plástico – e mais reciclado – em nossas embalagens. E estamos explorando novos ingredientes e modelos, incluindo a iniciativa Loop para embalagens reutilizáveis ​​e recarregáveis”, disse Ann Tracy, vice-presidente de Sustentabilidade Global da companhia.

Os novos tubinhos têm previsão de serem lançados nos Estados Unidos em 2020. A companhia planeja migrar totalmente para os novos tubos ​​até 2025, quando todos os seus produtos estarão em embalagens 100% recicláveis.

Fonte: Ciclo Vivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons