Grand Lakes Veículos inaugura nova filial em Angola e aposta em reposição de peças para crescer em 2024

Representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), a empresa é líder de mercado na região há 10 anos

0

A Grand Lakes Veículos, companhia que pertence à Adone Holding e atua no segmento de veículos pesados no continente africano desde 2007 como dearlership oficial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWOC), acaba de inaugurar uma nova filial em Angola, na África, com o foco na venda de unidades e em peças para reposição. Com 8 mil metros quadrados, é a terceira unidade no país e fica na província de Cabinda. “É mais um passo significativo no contínuo compromisso da empresa em oferecer produtos e serviços de qualidade na região”, comemora o Diretor Geral, Geraldo Kulaif, que prevê um ano com expansão da marca na região onde se diferencia pelo atendimento de excelência no pós-venda.  Em um primeiro momento, a nova loja possui no portfólio modelos das linhas Constellation e Delivery e prevê expansão nos próximos meses.

A Grand Lakes Veículos é líder de mercado em Angola há 10 anos no segmento, com uma concessionária central na capital Luanda e agora duas filiais – uma na província de Benguela e a outra na província de Huila.  “Queremos gerar cada vez mais empregos no país, oferecendo os melhores produtos e serviços”, diz o diretor da Grand Lakes, Geraldo Kulaif. Além de ônibus e caminhões, as unidades oferecem ao cliente a comodidade de comprar peças a acessórios originais Volkswagen. São mais de 8.600 itens, que podem ser adquiridos pessoalmente ou por meio de serviço de entrega em todo o território angolano. “Este é um mercado bastante promissor para nós em 2024 em função do crescimento acentuado da procura por peças de manutenção”, complementa Geraldo Kulaif.

Nos resultados da companhia se destacam as vendas de caminhões das linhas Worker, Constellation e Delivery. Recentemente, o país atingiu a marca de 1850 Volksbus, utilizados principalmente para o programa de reestruturação de mobilidade urbana e melhoria do transporte público de toda a população. “Temos enorme orgulho de poder participar do desenvolvimento do País de forma sustentável, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Adone Holding, José Roberto Colnaghi.

Leia Também
1 De 436

Colnaghi aponta o planejamento estratégico apurado como ferramenta fundamental para o sucesso no continente africano. A empresa selecionou um grupo de modelos pensando em atender a necessidade da região, a logística da importação, as peças de reposição e o treinamento especializado para satisfazer o cliente durante e depois da compra. “Investimos muito no pós-venda, temos hoje uma equipe de 200 colaboradores, sendo 80 mecânicos treinados pela Volkswagem Caminhões que passam por reciclagem anual promovida pela marca e, num galpão de 3,5 mil metros quadrados temos um estoque de peças para reposição avaliado em US$ 8 milhões”, ressalta José Roberto Colnaghi.

Para José Maurício Caldeira, acionista e conselheiro da Adone  Holding, as perspectivas de expansão no continente africano são cada vez maiores. “Temos capacidade técnica e humana de participar cada vez mais do desenvolvimento local e isso nos traz excelentes perspectivas”, pontua Caldeira.

A Grand Lakes Veículos recebeu em 2023 o prêmio “Destaque de Inovação – Programa de Alta Performance”, concedido anualmente pela VWCO aos importadores da América Latina e África.

Mobilidade Urbana

A Grand Lakes trabalha, desde 2019, em parceria com o governo local e especialistas em tecnologia e mobilidade no Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP), cujo objetivo é mapear e definir as principais rotas operacionais e selecionar paradas de ônibus urbanos e interprovinciais, possibilitando o transporte diário de milhares de pessoas. “Nosso principal objetivo estratégico com estes terminais é oferecer, além do transporte de qualidade, a segurança e melhoria na vida de uma população que tanto precisa”, ressalta Geraldo Kulaif.

ESG

Desde março de 2022, a empresa participa também do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR), liderado pelo governo federal. O objetivo é melhorar o escoamento dos produtos do campo para as áreas de consumo e impulsionar o crescimento do setor rural. “Esse programa tem potencial para gerar mais de 5.000 empregos indiretos”, diz Kulaif. Os 200 veículos entregues pela Grand Lakes são subsidiados pelas autoridades locais aos produtores rurais e distribuídos por todo o país.

Na área social, apoia as atividades da ONG Baluarte (https://baluartenomundo.org/sobre-nos/), de Luanda, desde 2018. É a maior parceira da Instituição, que atende mais de 3 mil crianças em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, a Grand Lakes Veículos fez a doação de um veículo e de um terreno de cerca de um hectare para ampliar a capacidade de atendimento, incluindo cursos técnicos para formação profissional.  Também construiu uma biblioteca de alto padrão para as crianças com o objetivo de enriquecer o ambiente educacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.