HCN abre processo seletivo com dez vagas para residência médica

Neste ano, a unidade de saúde do Governo de Goiás em Uruaçu conta com um novo programa de anestesiologia, além de clínica médica e geral

0

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) abre processo seletivo unificado para Residência Médica, oferecendo quatro vagas para clínica médica, com duração de dois anos, quatro vagas para cirurgia geral, com três anos de duração, e duas vagas para anestesiologia, também com três anos de duração. A coordenação do processo seletivo ficará a cargo da Assessoria Técnica das Comissão de Residência Médica (COREMEs) da Escola de Saúde de Goiás em parceria com o Grupo Técnico. A execução será realizada pelo Instituto Verbena/UFG, seguindo as normas e condições do Edital.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1 de dezembro. O processo é realizado exclusivamente pela internet, através do site https://institutoverbena.ufg.br/.

O processo de seleção ocorrerá em duas fases distintas. A primeira consistirá na Prova Objetiva para todas as especialidades, sendo classificatória e eliminatória, representando 90% da pontuação final. Essa etapa será realizada no dia 10 de dezembro, com duração de 4 horas, e ocorrerá na cidade de Goiânia e/ou região metropolitana, no período vespertino. A segunda fase compreenderá a Análise do Curriculum Vitae, sendo exclusivamente classificatória e equivalente a 10% da pontuação final. O comunicado que informa o horário e o local de realização da prova será divulgado na página do Processo Seletivo, na data prevista no cronograma.

Leia Também
1 De 394

A divulgação do resultado final da prova objetiva será no dia 28 de dezembro. Já a divulgação final do processo seletivo ocorrerá em 20 de fevereiro. Para os candidatos selecionados, é imprescindível comparecer ao acolhimento, agendado para o dia 1 de março. Durante esse encontro, serão fornecidas orientações abrangentes sobre o funcionamento da residência médica, normas, condições e planejamento do programa.

Para maiores informações acesse o edital clicando aqui.

Benefícios da residência médica

A Residência Médica é considerada a forma de especialização médica mais eficiente do Brasil. É uma modalidade de pós-graduação, com aprendizado supervisionado em serviço que ao seu final, confere ao médico o título de especialista naquela área. A expressão “residência médica” só pode ser empregada em programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CRNM), como aconteceu com os programas em Cirurgia Geral e Clínica Médica do HCN.

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, organização social que administra o HCN, incentiva o conhecimento e especialização de todos seus colaboradores e, agora, também dos futuros médicos residentes.

Para a Dra. Érika Ortolan, diretora médica do IMED, “os hospitais que contam com residentes destacam-se pela necessidade de preceptores constantemente atualizados e capacitados para o ensino, o que, sem dúvida, traz benefícios significativos para a instituição hospitalar”, afirma a doutora.

De acordo com a diretora médica, estudos indicam que a escolha de permanecer em determinada região de trabalho está relacionada à decisão do médico de continuar na área onde realizou sua residência médica. “Estamos planejando expandir os programas de residência médica para outras especialidades. A expectativa é que, em alguns anos, graças a esses programas de residência, tenhamos uma maior oferta de profissionais especializados no centro-norte goiano”, conclui.

 

Assessoria de Comunicação do HCN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons