Aplicativo de transporte JaUbra leva mobilidade à periferia de São Paulo

Startup criada por um morador de Brasilândia atende mais de 13 mil pessoas por mês

0

Brasilândia é o bairro mais populoso da região norte de São Paulo, com 300 mil habitantes. Apesar do número expressivo de moradores – semelhante ao de cidades como Barueri e Suzano – o distrito paulistano não é atendido por serviços de transporte particular por ser considerado “área de risco”. Para tentar resolver o problema, Alvimar da Silva, morador da região, lançou em 2017 o JaUbra, aplicativo de transporte exclusivo para a periferia.

Inclusão

Alvimar da Silva, que durante seis meses foi motorista da conhecida plataforma norte-americana, criou a startup pensando na necessidade de atender, com um serviço de transporte por aplicativo, os bairros periféricos da região de Brasilândia. “Eles (apps de transporte) começaram a vetar os bairros considerados áreas de risco, afastados, inóspitos e de difícil acesso… Mas como a gente é morador do região, não temos dificuldade nenhuma”, explica Alvimar.

Leia Também
1 De 109

A empresa começou com um aporte de R$ 40 mil por parte de Aline Landim, filha de Alvimar, que recebeu o dinheiro de uma rescisão trabalhista. Atualmente, a startup conta com mais de 50 motoristas registrados e 7 mil viagens por mês – atendendo cerca de 13 mil pessoas. Além do aplicativo – que representa 70% das corridas – o serviço pode ser contratado via WhatsApp ou telefone fixo. “Temos clientes idosos, analfabetos ou sem familiaridade com tecnologia”, justifica Alvimar.

Expansão

Apesar do pouco tempo de existência, o aplicativo ganhou destaque e recebeu prêmios do Ford Fund Lab, do Vai Tec e do Fórum de Finanças Sociais. A intenção de Alvimir e Aline é expandir a plataforma para atender outros bairros e regiões periféricas do município de São Paulo e auxiliar os munícipes que não são atendidos pelas grandes empresas de transporte por aplicativos.

Com informações de: Empresas & Negócios, Folha Pe e Consumidor Moderno

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons