Asperbras Rotomoldagem apresenta tecnologia de fabricação na Science Days

O evento ocorre nos dias 24 e 25 de setembro na Unisalesiano, em Araçatuba, interior de São Paulo

0

O UniSALESIANO sediará uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, a “Science Days”. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba/SP, a NASA (National Aeronautics and Space Administration ou Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), o Kennedy Space e a Agência Espacial Brasileira. O evento irá reunir empresas renomadas, dentre elas a subsidiária do Grupo Asperbras, a Asperbras Rotomoldagem, que apresentará ao público o que há de mais moderno na automação agrícola e industrial.

Tecnologia 

Desde 2002 no mercado, a Asperbras Rotomoldagem se tornou referência no segmento ao trazer as melhores e mais modernas tecnologias para seus processos industriais. Um de seus grandes diferenciais é a produção de vários equipamentos utilizando o polietileno como matéria-prima. Durante a Science Days, a empresa demonstrará como funciona o processo de transformação de termoplásticos.

Leia Também
1 De 109

“A gente se orgulha de investir em tecnologia para trazer o que há de mais moderno para o mercado e poder mostrar todo o processo de fabricação numa feira de ciências é o reconhecimento da nossa qualidade”, diz o Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, José Roberto Colnaghi.

Mercado 

A rotomoldagem, processo que a empresa apresentará na feira, tem se destacado no mercado. Só neste ano, o Grupo esteve presente em inúmeras mostras e eventos por todo país. A sua última participação foi na 30ª edição da FENASAN (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A maior da América Latina

De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora do evento, Prof. Rodrigo Simon, o Science Days é inspirado no “Dia do Espaço”, da Flórida (EUA), e visa incentivar e motivar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e da tecnologia por meio da educação científica. O evento, que acontece em apenas 7 cidades do país durante o ano, conta com a presença de empresas e empresários renomados dos setores industrial e agrícola.

Os organizadores esperam que durante os dois dias de evento, mais de 15 mil visitantes circulem pela feira, entre eles, crianças, jovens, adultos e grandes empresários do ramo de tecnologia. Além da apresentação da Asperbras – e de outras empresas -, a feira contará com palestras e conversas com cientistas, astronautas e diretores da NASA. Segundo o docente Edval Rodrigues de Viveiros, que também integra a organização do evento, haverá uma exposição especial em comemoração aos 50 anos da Missão Apollo.

Concurso

Em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba, e apoio das Diretorias de Penápolis, Birigui e Andradina, a “Science Days” terá um Concurso de Redação que premiará a melhor redação sob a temática do filme “Perdido em Marte”, podendo participar alunos de escolas públicas e privadas. “O prêmio para a redação do Ensino Médio será uma viagem para a NASA Kennedy Space Center, na Flórida”, ressaltou Viveiros.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição através do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons