Um refúgio. É assim que Consuelo Jorge define seu ambiente na 33ª CASACOR São Paulo. A arquiteta se inspirou no tema da mostra desse ano – Planeta Casa – para redecorar parte do segundo andar do prédio tombado do Jockey Club. “Quero mostrar que uma casa aconchegante pode ser sustentável, chique e versátil”, explica a profissional que passou alguns meses pesquisando materiais naturais até chegar no que chamou de projeto ideal.
No espaço de cerca de 100 metros quadrados, tanto nas paredes quanto no teto, estão 180 painéis de MDF Cru da GreenPlac, cada uma delas com um revestimento diferenciado, sendo eles, chapas de mármore canelado, folhas de bambu e papel de parede. “O melhor em usar esse MDF é que ele é de reflorestamento, então é um material responsável, versátil e me permite criar peças incríveis, que depois eu ainda desmonto para reuso”, enfatiza a profissional, que escolheu GreenPlac como fornecedora oficial do seu ambiente na CASACOR São Paulo.
“Nós nos surpreendemos com a criatividade dos designers e arquitetos. O compromisso ambiental está no nosso DNA, por isso, entregamos um material de primeira, que já é bonito e eles combinam com outros materiais, dispõem de forma inusitada e nos orgulham de estar ali”, diz José Roberto Colnaghi, da Asperbras. A GreenPlac é a mais nova empresa do grupo. Começou a produzir em julho do ano passado, ganhou seu primeiro prêmio como destaque na Feira Interzum, na Alemanha, e estreia na CASACOR São Paulo em seis ambientes.
33ª CASACOR SP
28 de maio a 04 de agosto de 2019
Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h
Jockey Club de São Paulo- Av. Lineu de Paula Machado, 1075