José Maurício Caldeira diz que sucesso da GreenPlac é resultado do entusiasmo e paixão

0

O sucesso da participação da GreenPlac na primeiras grandes feiras moveleiras do ano – Movelpar e FIMMAA – mostram que o investimento da Asperbras foi certeiro. A implantação da GreenPlac, mais moderna fábrica de MDF do país, demandou um grande esforço conjunto do Grupo Asperbras, que instalou a unidade industrial na cidade de Água Clara, no Mato Grosso do Sul. “Além do projeto, planejamento e aporte financeiro de mais de R$ 600 milhões, a empresa contou com o entusiasmo, engajamento e emoção da equipe envolvida”, diz José Maurício Caldeira.

Para o sócio acionista e membro do conselho de administração da empresa, José Maurício Caldeira , a inauguração da GreenPlac, em julho de 2018, foi o maior e mais desafiador projeto que a Asperbras implantou no Brasil. Isso, por tratar-se de um segmento novo, no qual a companhia não atuava até então, mas que estudou bastante antes de fazê-lo.

“Desde o seu nascedouro, quando era uma ideia e hoje é uma realidade, o corpo e alma dessa realidade são as pessoas que  trabalham na produção”, assinalou José Maurício Caldera. ”São as pessoas que dão a alma a empresa e fazem dela um sucesso”, completou Caldeira.

Leia Também
1 De 384

A nova fábrica irá processar 250 mil metros cúbicos de madeira por ano. Futuramente, uma segunda linha produtiva deverá elevar a capacidade de produção para aproximadamente 650 mil metros cúbicos anuais. A estrutura física da GreenPlac é de 40 mil metros quadrados, construídos em um terreno de 510 mil metros quadrados. Ela possui uma linha de produção de 425 metros em linha reta, onde são preparadas as placas de MDF, complementa Caldeira.

Produtos premiados

A companhia oferece ao mercado as linhas Moderno, Natural, Toccare e Essenziale, essa última premiada na Feira Interzum, em Colônia, na Alemanha.

Linha Toccare: uma textura leve que traz a trama do tecido em padrões Têxteis e Unicolores, para transmitir leveza e aconchego.

Linha Essenziale: painéis com textura acentuada, lembrando a madeira maciça em seu veios e recortes, com padrões de tonalidades essenciais ao seu projeto. Esta textura foi premiada na feira Interzum/Alemanha- 2017.

Linha Natural:tTraz o toque e os poros de uma lâmina natural, em padrões clássicos como a Imbuia, apresentada como padrão Málaga.

Linha Moderno: ousada, texturas bem marcadas e padrões que lembram tecido, parede e pedra em harmonia. Para quem quer ousar nos projetos com bom gosto.

Sobre a Asperbras

A GreenPlac é uma empresa do Grupo Asperbras, dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi. Sua sua história começou com o talento e a perseverança de Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento do agronegócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons