Prêmio de fotografia e vídeo de R$ 80 mil tem inscrições abertas

0

ZUM, revista de fotografia do Instituto Moreira Salles, promove a 11ª edição de sua bolsa de fomento à produção contemporânea. As inscrições estão abertas e vão até 23 de julho. Serão selecionados dois projetos inéditos. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da revista. A partir desta edição, o valor de cada bolsa será de R 80 mil.

Lançada em 2013, a bolsa premia anualmente dois projetos inéditos, elaborados por artistas ou coletivos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil. O projeto final (ou parte dele) é incorporado à Coleção Contemporânea do IMS.

Os trabalhos desenvolvidos com apoio da bolsa nos últimos 10 anos podem ser conferidos na exposição Entre nós: dez anos de Bolsa ZUM/IMS, em cartaz no Pivô, localizado no Edifício Copan, em São Paulo.

Leia Também
1 De 385

Os projetos artísticos inscritos devem ser inéditos e relacionados à fotografia ou vídeo, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte.

Todo o processo de inscrição e seleção é digital. O valor do prêmio é destinado ao desenvolvimento dos projetos. As pessoas ou coletivos contemplados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais.

As candidaturas serão avaliadas por uma comissão constituída por profissionais do IMS e pessoas convidadas com trabalho reconhecido na área. Serão consideradas a qualidade artística e a viabilidade do projeto. Os projetos vencedores serão divulgados em agosto no site da ZUM.

SERVIÇO

Acesse o edital e o formulário de inscrição, já disponíveis no site da revista ZUM 
Inscrições: até 23 de julho

Exposição

Entre nós: dez anos da Bolsa Zum/IMS
Visitação até 30 de julho
Pivô (Av. Ipiranga, 200, loja 54, São Paulo)
Seg. a Sáb., das 11h às 19h
Domingo, das 12h às 18h

 

Fonte: ANF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons