CÂMARA DE ÁGUA CLARA (MS) DÁ TÍTULO DE CIDADÃO A IRMÃOS FRANCISCO E JOSÉ ROBERTO COLNAGHI, DA ASPERBRAS

2

Francisco e José Roberto Colnaghi, da AsperbrasÁgua Clara, localizada na porção leste do Mato Grosso do Sul, decidiu homenagear os empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras, grupo responsável pelo maior investimento da história da cidade.

Trata-se da fábrica da GreenPlac, uma iniciativa de mais de R$ 600 milhões voltada à produção de MDF (placas de madeira certificada). A unidade industrial utiliza tecnologia alemã, a mais moderna nessa área, com emprego de energia limpa.

A matriz energética que alimenta a fábrica da GreenPlac vem de uma usina de biomassa, instalada em Guarapuava (PR). A geração de energia ocorre com a queima de lenha, obtida a partir dos rejeitos – toras finas, raízes e copa de árvores – da própria fábrica de MDF. Com isso, a indústria utiliza um sistema de produção autossuficiente em termos energéticos.

Leia Também
1 De 221

INDICATIVO PARA O PROGRESSO

A expectativa em Água Clara é de que o início de atividades da fábrica, previsto para os próximos meses, traga uma grande mudança no dia a dia da cidade.

O investimento , que traz 700 empregos diretos e indiretos em uma população local de 15 mil pessoas, ira impactar o comércio e consumo local. Do ponto de vista do poder público, esperam-se melhorias na estrutura das rodovias, que irão escoar os 250.000 m³ anuais que a GreenPlac produzirá inicialmente.

FÉ NO EMPREENDEDORISMO

Os controladores do Grupo Asperbras comemoram a concessão de um título de cidadão de Água Clara. No entendimento dos irmãos Colnaghi, a iniciativa da Câmara Municipal da cidade confirma que a estratégia da empresa foi acertada ao incentivar soluções de alto valor agregado, que impactam a vida de pessoas e de comunidades.  “Acreditamos no Brasil, na sua economia e, sobretudo, no brasileiro”, disse José Roberto Colnaghi, da Asperbras.

CIDADÃO AGUA-CLARENSE

No dia 7 de fevereiro de 2018, a Câmara Municipal de Água Clara realizará uma solenidade na qual serão concedidos títulos de cidadão água-clarense aos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, da Asperbras.

O título de cidadão tem forte simbolismo. Indica que a pessoa homenageada passa a ser “adotada” pela cidade, sendo considerado como um filho daquele local, alguém que é sempre bem-vindo, como se aquela fosse de fato sua terra natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

2 Comentários
  1. […] com a usina de biomassa de Guarapuava (PR), que vai gerar eletricidade para alimentar uma fábrica de placas de MDF, material elaborado com fibras de madeira e usado na indústria de móveis. Detalhe: a energia […]

  2. Angelo Ribeiro Diz

    Reconhecimento merecido!

Show Buttons
Hide Buttons