Primeiro barco sustentável da América do Sul

0

Neste verão vale a pena dar uma conferida em Santa Catarina. Verão e férias podem estar muito ligados à sustentabilidade. O Estado, que possui dezenas de praias paradisíacas, ostenta quatro destinos turísticos com Bandeira Azul. Trata-se de um título de um programa internacional de certificação para praias, marinas e até embarcações.
Catarinenses possuem agora o primeiro barco sustentável da América do Sul, que pertence à operadora Água Viva Mergulho, uma empresa operadora de mergulho autônomo localizada na praia mais famosa de Florianópolis, em Jurerê. A Bandeira Azul é concedida todos os anos por um júri internacional, presidido pela Foundation for Environmental Education (FEE), que tem participação do operador nacional Instituto Ambientes em Rede (IAR-Brasil).
A obtenção da Bandeira Azul é voluntária e concedida a embarcações turísticas sustentáveis que realizam esforços pela preservação ambiental. A certificação exige um rígido código de conduta, que impede o fumo no interior no barco e na empresa, lançamento de resíduos no mar ou na costa ou tocar e coletar animais, entre outras restrições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.