Começa nesta segunda-feira (29) o 5º Fórum Permanente de Sustentabilidade das Cidades Históricas. O encontro será virtual e terá como tema central o “planejamento municipal para o desenvolvimento sustentável das cidades históricas de minas”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. A programação com cursos e debates vai até sexta-feira (3).
Considerando ser este um ano eleitoral, esta edição do Fórum foi toda estruturada para atender propostas e perspectivas que contemplem um plano de governo sustentável e de desenvolvimento do turismo para as cidades mineiras e brasileiras. Será dividido em painéis de debates, apresentação de cases de sucessos e experiências exitosas de gestão, além de minicursos e Carta Manifesto, tudo isso apresentado de forma virtual.
O Fórum vem sendo fonte importante de pesquisas, informações, perspectivas e soluções para o desenvolvimento de um turismo sustentável, inclusivo e participativo. Será o primeiro a ser realizado inteiramente de forma virtual.
O objetivo desta edição do Fórum Permanente de Sustentabilidade é contribuir com a construção de conhecimentos de políticas públicas nas áreas de urbanismo, patrimônio histórico, turismo, trabalho e renda para o planejamento municipal e sustentável das Cidades Históricas de Minas Gerais, dando atenção à pandemia da Covid-19 e o período pós-pandemia.
Atividades
Painéis de debates; Carta Manifesto; Cases de sucessos e; Minicursos.
Palestrantes: representantes de prefeituras, órgãos estaduais e federais, universidades, sociedade civil organizada e demais convidados.
Inscrições: gratuita / realizadas pela internet / vagas limitadas para os minicursos
Meio de realização: Transmissão ao vivo dos painéis de debates e a sessão cases de sucesso pelo canal do Fórum e em formato de webinars.
Link da inscrição: site da UFOP e formulário de inscrições.
Certificados de participação serão emitidos por meio eletrônico para os participantes que responderem o formulário de avaliação do evento acessado no link das inscrições.
FONTE: G1 | Por Bom Dia Minas