Asperbras investe no leite longa vida, diz o empresário José Roberto Colnaghi

1

A empresa investiu R$ 60 milhões para construir uma nova fábrica na cidade de Penápolis, que terá capacidade para processar um milhão de litros por dia.

Asperbras investe no leite longa vida, diz o empresário José Roberto Colnaghi

Depois de iniciar atividades no ramo lácteo com a Bonolat, que possui fábrica em Itapagipe (MG), o grupo partiu para a ampliação, com uma segunda unidade em território paulista. Conforme explica o empresário José Roberto Colnaghi, da Aspebras, a nova planta industrial irá processar um milhão de litros por dia, que significa mais do que o triplo da produção atual.

Leia Também
1 De 220

Em fase final de construção, a nova fábrica recebeu R$ 60 milhões de investimento e deverá gerar cerca de 400 empregos diretos. Além disso, a presença do laticínio na região deverá contar com a participação de mais de mil pequenos produtores de leite.

José Roberto Colnaghi pontua que a iniciativa de trazer uma  fábrica para Penápolis é uma espécie devolta  às origens do grupo. A Asperbras começou como uma loja de implementos agrícolas da família. Hoje, presente em diversos ramos da indústria, agronegócio e serviços, no Brasil, Europa e África.

Ao se instalar em Penápolis, a Asperbras planeja incentivar os fornecedores locais. Será implantado na cidade um programa de financiamento para comprar  gado leiteiro, promover o melhoramento genético e também treinar a mão de obra para o manejo pecuário. As ações de apoio tem o objetivo de trazer a São Paulo iniciativas que estão em andamento na unidade de Minas Gerais.

Técnicos que estudam o setor avaliam que a fábrica da Bonolat vai estimular o desenvolvimento do agronegócio. A ênfase na produção de leite deverá criar uma opção aos produtores rurais da região, cujo principal foco atualmente reside na cana de açúcar.

Diversificação de produtos

A Bonolat projeta implantar outras linhas de produtos a partir da fábrica de Penápolis. Entre eles, pretende produzir leite creme de leite, leite condensado e leite em pó. O laticínio pretende oferecer também uma série de leites especiais, enriquecidos com vitaminas, além de opções sem lactose. Na  etapa posterior, deverá fabricar alguns tipos de queijo e manteiga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. […] maior feira mundial do agronegócio, a Agrishow chega a sua 25ª edição. É uma das maiores vitrines para exibição artigos para o manejo de […]

Show Buttons
Hide Buttons